15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Cruzaltense renova rede de água

Medida contempla 100% das famílias do meio rural

teste
Construção redes de água
Construção redes de água
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Trinta e cinco famílias de três comunidades serão beneficiadas com duas novas redes de água que estão sendo construídas no interior de Cruzaltense.  Na Linha Lopes, a água chegará às torneiras de 19 famílias, na Linha Dez, oito famílias serão beneficiadas e na Linha Coxilha Seca, outras oito.

Com a obra, 100% das propriedades rurais do município passarão a ser atendidas com redes de água. “Isto é um grande avanço para a qualidade de vida dos agricultores”, avalia o vice-Prefeito, Nelson Franklin da Silva, que considera a água uma das infraestruturas básicas mais importantes, que junto com a energia elétrica e a Internet são  incentivos para os agricultores permanecerem no campo. “Onde foi necessário intermediamos os investimentos em redes trifásicas e a fibra ótica está chegando a todas as comunidades do município, graças a investimentos do governo municipal, isso é investir na nossa principal indústria, que é a agricultura” complementa o prefeito, Kely José Longo. 

Na Linha Lopes e na comunidade da Coxilha Seca está sendo feita a instalação de sistemas  coletivos de captação, armazenamento e distribuição de água. Já na Linha Dez foi necessário construir somente a rede adutora. São 8.300 metros de rede na Linha Lopes e 3.300 metros de rede na Linha Dez. Os recursos para a obra são federais, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.  De um recurso previsto de R$ 250 mil, a obra saiu por R$ 209.400.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas