16°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Assoeva pode entrar novamente no caminho do Atlântico

Time de Venâncio Aires ganha pontuação após derrota do América nas quartas de final

teste
Atlântico está classificado para as semifinais da Liga Gaúcha
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

Atlântico e ACBF são os dois primeiros semifinalistas da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Os dois times garantiram ainda na última semana, a vaga à próxima fase. O Atlântico, jogando em Erechim, eliminou a Asif com vitória de 5 a 3. Já a ACBF venceu de goleada o Parobé, em Carlos Barbosa, por 8 a 4.

Assim, as duas equipes mantém as primeira e segunda colocações da competição, já que para efeitos de definição das semifinais, ainda segue a pontuação iniciada ainda na primeira fase. A ACBF lidera na pontuação geral, tendo chegado aos 57 pontos, contra 53 do Galo.

A definição dos adversários dos dois times, sairá apenas esta semana. O América, após perder fora de casa, tenta reverter a vantagem da Uruguaianense. O jogo será em Tapera, na sexta-feira, dia 2 de novembro.

Já a Assoeva, que venceu fora, agora tem a chance de confirmar a vaga diante do Guarany, na partida que acontecerá em Venâncio Aires.

Pela classificação geral, a Assoeva passou o América, tendo agora 45 pontos, contra 44 do rival. Se confirmar mais uma vitória, a Assoeva será o adversário do Atlântico nas semifinais, já que pelo regulamento, o segundo colocado enfrentará o terceiro na sequência da competição, enquanto o líder (ACBF), terá pela frente o quarto colocado classificado.

Para ser a Assoeva o adversário do Atlântico, o time de Venâncio Aires pode até empatar, desde que o América não vença a Uruguaianense. Caso a Assoeva empatar ou perder o jogo da volta, e o América vencer a Uruguaianense, então o time de Tapera volta à terceira posição geral e passa a ser o adversário do Galo na próxima fase do torneio.

A matemática parece complicada, mas são as “fichas postas à mesa”. Claro que, estas possibilidades existem desde que o favoritismo de América e Assoeva prevaleçam. Caso os dois times sejam eliminados, Guarany ou Uruguaianense entram no caminho do Galo rumo à final.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas