15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

BM captura últimos envolvidos em assaltos a bancos em Ibiraiaras

teste
1 - PHOTO-2018-12-05-04-51-44.jpg
Por Alan Dias
Foto BM

A Brigada Militar capturou na madrugada de hoje (5), os últimos dois envolvidos nos assaltos a bancos ocorridos em Ibiraiaras, na última segunda-feira (3). Segundo informações divulgadas pelo 10º Batalhão da Brigada Militar de Vacaria, a dupla foi localizada e presa em um matagal às margens da ERS 126, nas proximidades do município. Eles foram identificados como sendo Rogério da Silva Barcelos, de 38 anos, que estava foragido, e Anderson Maurício de Jesus, de 43 anos. Ambos são de Porto Alegre e possuem diversos antecedentes, inclusive por roubos.

De acordo com as autoridades, nove indivíduos participaram dos roubos, oito participaram dos ataques ao Banco do Brasil e Banrisul, e um que daria suporte para a fuga. Destes, seis acabaram mortos em confrontos com a polícia e três foram presos. Os assaltos também resultaram na morte do gerente do Banco do Brasil, Rodrigo Mocelin da Silva, de 37 anos, que foi atingido por um tiro, enquanto era mantido como refém.

O delegado João Paulo de Abreu, da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), disse em entrevista à Rádio Guaíba, que “pretendemos, no aspecto testemunhal, rememorar o fato para reconstruí-lo e entender melhor em que momento os ferimentos ocorreram"

Cerca de 75 policiais participaram do cerco aos criminosos, que após os assaltos se embrenharam em uma área de mata fechada na região. Na ação, os policiais também recuperaram mais de R$ 115 mil em dinheiro e apreenderam 11 armas, entre elas, espingardas, calibre 12, fuzis, uma submetralhadora, pistolas e revólveres.

No assalto ocorrido contra uma Unidade de Crédito do Sicredi, em Três Palmeiras, realizado quase que no mesmo horário dos roubos em Ibiraiaras, a polícia segue com as investigações.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas