22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Exposição retrata o tema “A mulher e o câncer de mama no Brasil”

teste
IMG_5489.JPG
IMG_5492.JPG
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a 11ª Coordenadoria Regional, está proporcionando a exposição com o tema “A mulher e o câncer de mama no Brasil”, de 18 a 22 deste mês, na Fundação Hospitalar Santa Terezinha.

Dirigida a profissionais da área, estudantes e ao público em geral, tem como principal objetivo a conscientização sobre o câncer de mama.

A exposição faz parte do projeto História do Câncer – Atores, Cenários e Políticas Públicas, numa parceria entre o Instituto Nacional do Câncer e a Casa Osvaldo Cruz.

São 21 painéis que abordam aspectos históricos e culturais. Partindo da estrutura anatômica da mama, o público pode conferir diversos temas. A exposição já esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na Universidade Regional Integrada (URI).   

“O câncer de mama resulta do crescimento desordenado de células com potencial invasivo. Existem vários tipos de câncer de mama, alguns evoluem de forma rápida, outros não. A maioria dos casos tem bom prognósticos, por isso a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença”, pontua a enfermeira Regina Cecconello, do Programa Materno Infantil da Pasta.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas