13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Deputado Paparico Bacchi mantém audiência com o prefeito Schmidt

Parlamentar do PR colocou mandato à disposição da comunidade local e regional

teste
Prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt e o deputado estadual Paparico Bacchi
Por Assessoria
Foto Divulgação

O deputado Paparico Bacchi (PR) manteve audiência com o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt (PSDB). No encontro que ocorreu na tarde da última sexta-feira (22) no gabinete do chefe do poder Executivo da Capital da Amizade, o líder da bancada do Partido na República na Assembleia Legislativa, colocou o mandato parlamentar à disposição da comunidade local e regional, reiterando o compromisso com a saúde pública, as agroindústrias e com a retomada do desenvolvimento do Estado.

Paparico Bacchi é membro titular de duas comissões temáticas do parlamento gaúcho - Saúde e Meio Ambiente, Segurança e Serviços Públicos. O parlamentar informou ao prefeito de Erechim, sobre a criação de uma frente parlamentar que vai tratar sobre a implantação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde nos municípios gaúchos. O objetivo, segundo o deputado estadual, é estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

A problemática relacionada ao Presídio Estadual de Erechim também foi discutida na reunião. O deputado Paparico Bacchi destacou que já tratou do assunto com o vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior e que acredita na união de forças para solução do problema, sendo esta uma questão prioritária nas demandas apresentadas ao governo do Estado.

O fortalecimento do Hospital Santa Terezinha também foi discutido na audiência. Paparico Bacchi confirmou que o deputado federal Giovani Cherini – presidente estadual do PR – atendeu pedido seu e destinou emenda parlamentar de R$ 250 mil para a instituição que atente usuários do Sistema Único de Saúde de 85 municípios gaúchos. Os recursos serão aplicados na construção de uma escada de emergência com elevador.

“Tenho orgulho e gratidão pela oportunidade recebida de trabalhar por Erechim e região. Estou ao lado desta comunidade e pretendo desenvolver ações e projetos que fortaleçam o desenvolvimento social e econômico de todos os municípios e proporcionem bem-estar para todas as famílias gaúchas”, destacou o deputado Paparico Bacchi, que demonstrou grade otimismo no fim do encontro com o prefeito de Erechim.

Publicidade

Blog dos Colunistas