11°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim 101 anos

“As lojas físicas não irão desaparecer, mas precisam se reinventar constantemente”

teste
Arlei Cavaletti
Por Salus Loch
Foto Divulgação

Presidente da CDL Erechim, Arlei Lucia Balestrin Cavaletti, reforça que lideranças do setor devem ‘entender os novos tempos a ampliar canais de comunicação’.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim foi fundada em 5 de janeiro de 1966 e tem como missão organizar, liderar, representar e defender os associados visando o desenvolvimento da comunidade.  Atualmente possui 43 associados efetivos e mais de 900 associados contribuintes CDL/SPC.

União de forças

A presidente da CDL Erechim parabeniza o município de Erechim pelos 101 anos de história e destaca que, “desde a sua fundação, há mais de cinquenta anos, a CDL visa a união de todas as forças produtivas para o desenvolvimento da cidade como um todo”.

Lojas físicas não irão desaparecer

Conforme Arlei, a entidade trabalha com foco na potencialização das vendas do comércio. “Nossas campanhas visam fomentar o comércio, integrando todas as ferramentas possíveis, capacitando proprietários e colaboradores aos novos tempos. Entendemos que o comércio varejista, com lojas físicas, não irá desaparecer, mas precisa se reinventar constantemente, entender os novos tempos e ampliar os canais de comunicação, incluindo as mídias digitais. Precisamos estar alinhados aos interesses dos nossos consumidores”, enfatiza a presidente.

Fluxo de pessoas

Segundo Arlei, as ações da CDL Erechim têm como objetivo criar fluxo de pessoas nas ruas da cidade e nas lojas, gerando interesse de compra e, consequentemente, renda – garantindo o emprego de mais de 5 mil comerciários; aumentando, ainda, a emissão de notas fiscais. Com isso, diz, há aumento da arrecadação de impostos, que depois serão revertidos em serviços para toda a comunidade. “Ou seja, o que queremos é fazer o ciclo girar em Erechim”, destaca a líder.

Atitude coletiva

Para Arlei, “as dificuldades estão aí; sempre existiram e sempre existirão. Para termos resultados temos que sair do discurso para a ação. A realidade de todos muda quando a atitude deixa de ser individual e passa a ser coletiva. Porque, juntos somos mais fortes”, finaliza.

Publicidade

Blog dos Colunistas