12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Iniciam obras de açudes em Jacutinga

teste
Açude
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Começaram esta semana, na propriedade de Gilberto Paggi, as obras de construção do primeiro açude do Programa Estadual de Apoio e Ampliação da Infra-Estrutura Rural pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) através da Prefeitura de Jacutinga e o apoio técnico da EMATER.

O agricultor Gilberto Paggi demonstrou sua satisfação quanto a instalação do açude em sua propriedade e os benefícios que o mesmo trará a sua propriedade.

Para o Chefe do Escritório da Emater Derli Dalastra e o Vereador Darci de Ré, estas obras ajudam a fortalecer o setor primário, oferecendo mais condições para o trabalho dos agricultores.

De acordo com o Secretário de Agricultura Ariel Paulo Nava, foram contemplados 8 agricultores no município, com a construção de 8 açudes. Conforme Nava este projeto visa beneficiar produtores que trabalham com bovinocultura de leite, fruticultura e outras atividades relacionadas ao meio rural, que por meio dos açudes otimizarão os resultados dentro da propriedade.

O Prefeito Beto Bordin destaca que a construção destes açudes atende a uma demanda antiga dos agricultores. O apoio do poder público nesse projeto é fundamental para o desenvolvimento da agricultura, para ampliação da renda no meio rural, pois com estes açudes ativos o produtor poderá reservar água para a irrigação de pomares, áreas plantadas, seja de milho, soja, pastagem ou sua horta.

Publicidade

Blog dos Colunistas