25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Confecção da Carteira de trabalho é interrompida a partir de hoje

Paralisação é causada pela falta de servidor apto a responder pelo serviço na unidade local da FGTAS/Sine

teste
Por tempo indeterminado, unidade da FGTAS/Sine não confeccionará carteiras de trabalho em Erechim
Por Salus Loch
Foto Salus Loch

Em média, a unidade da Federação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)/Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Erechim confecciona de 40 a 50 Carteiras de Trabalho e Previdência Social por dia. A partir desta quarta-feira (8), no entanto, o serviço sofrerá paralisação por tempo indeterminado.

A informação é do coordenador da FGTAS/Sine local, Gabriel Jevinski. Segundo ele, a questão envolve o período de férias de um dos servidores - sendo que seu substituto não tem a credencial do ministério do Trabalho necessária para dar continuidade ao serviço.

"Faz alguns dias que encaminhamos a solicitação de uma nova credencial via FGTAS. Aguardamos um retorno o mais breve possível", resume Jevinski. Enquanto o imbróglio não for resolvido, no entanto, tudo para.

Lembrando: em Erechim, apenas a FGTAS/Sine tem competência para a confecção das Carteiras.

 

Alternativas

Com as "portas fechadas" em Erechim, a saída para a população regional é procurar por atendimento nas unidades de Getúlio Vargas, Aratiba ou Estação. Se em nenhuma delas for possível dar encaminhamento à demanda, o caminho será Passo Fundo.

 

Saiba mais:

# Desde o início de 2019, cerca de 1.500 carteiras de trabalho já foram confeccionadas pela FGTAS/Sine de Erechim.

# A unidade local oferece, ainda, intermediação de mão-de-obra e encaminhamento de seguro-desemprego - atividades que não sofrerão interrupção.

# A FGTAS é uma fundação pública de direito privado, vinculada à secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul. Nasceu da fusão de três outras fundações: Fundação Gaúcha do Lazer e Recreação (Funlar); Fundação Sul-riograndense de Assistência (Fundasul); e Fundação Gaúcha do Trabalho (FGT).

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas