22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Aprendendo com os livros

Projeto em Severiano de Almeida estimula a leitura para crianças da educação infantil

teste
Sacola de leitura
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O sonho e a vontade de fazer acontecer, fez surgir na Escola Tia Mercedes, em Severiano de Almeida, o projeto Sacola de Leitura. O projeto visa desenvolver e incentivar nas crianças o gosto pela leitura, envolvendo assim a família no acompanhamento e práticas, estimulando-os desde a infância.

Mesmo que as crianças ainda não estejam alfabetizadas, o simples fato de os pais realizarem a leitura, estimula a criatividade dos mesmos e auxilia no seu desenvolvimento, explica a professora Deonilse Pertussatti Burin.

A atividade teve início no mês de março e acolheu todas as crianças da escola. A primeira etapa foi a confecção das Sacolas a partir de tecidos reciclados. Após a escolha do livro, a criança o levou para casa, onda a família realizou a leitura. No caso do Pré A e Pré B, as crianças puderam escolher três livros e criaram também o mascote, a partir da leitura, com materiais recicláveis.

Na semana seguinte, a criança realiza o relato da história aos seus colegas e professora, com o que foi feito o mascote e quem ajudou na construção do mesmo. A professora Deonilse, revela que as crianças ficam na expectativa de quando vai chegar sua vez de expor o trabalho.

“O que queremos alcançar com o projeto, é que, desde cedo, as crianças tornem-se boas leitoras, além de ajudar no processo de alfabetização”, completa a professora.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas