10°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Atlântico tem semana de trabalho para volta à LNF

teste
Galo joga no sábado, contra o Blumenau, no Caldeirão e espera contar com apoio do torcedor
Por Assessoria de imprensa
Foto Kaliandra Alves Dias

Depois de encerrar a última semana com uma vitória na Liga Gaúcha, o Atlântico volta agora suas atenções para a Liga Nacional de Futsal (LNF). No próximo sábado, dia 13, o Galo recebe o Blumenau, pela 13ª semana da primeira fase.

Já na reta final da primeira fase, o primeiro objetivo do Atlântico é assegurar a classificação para a próxima fase da competição. “Sabemos que temos mais algumas partidas nesta fase, mas não podemos pensar lá na frente. Nosso foco é o jogo diante do Blumenau, tentar vencer e quem sabe encaminhar bem esta classificação, algo que estamos buscando desde o início da Liga”, destaca Silva.

O jogador, um dos mais experientes do grupo gaúcho, ressalta ainda a força do torcedor no Caldeirão. “No último jogo que tivemos aqui (vitória de 2 a 1 diante do Joaçaba), o gol no final veio muito na motivação, na energia que eles passaram da arquibancada para dentro da quadra. A força deles é importante e esperamos que no sábado possamos mais vez contar com o apoio do nosso torcedor”, ressalta Silva.

Com 16 pontos na tabela de classificação, o Galo pode encaminhar bem sua posição entre os 16 times que avançam às oitavas de final da LNF, no jogo de sábado. Mas é sabedor que do outro lado vem o Blumenau, ainda com chances de se classificar e que no momento está em 18º lugar.

Publicidade

Blog dos Colunistas