20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Minissérie conta com participação de atriz de Barão de Cotegipe

teste
Viagem serviu para ampliar os horizontes profissionais, bem como, culturais
Na oportunidade, Isadora também realizou ensaios fotográficos
Por Amanda Mendes
Foto Divulgação

A garra para realizar seus sonhos levou a gaúcha, atriz e modelo, Isadora Raupp, à Argentina para gravar uma minissérie brasileira. Natural de Porto Alegre, há quatro anos ela reside em Barão de Cotegipe e é agenciada por uma empresa que tem unidade na Capital da Amizade. 

Com 19 anos de idade, Isadora se destaca pela coragem de buscar àquilo em que acredita. “Fui desencorajada por algumas pessoas, escutando comentários de que eu nunca conseguiria atuar. Além disso, sou plus size e, infelizmente, ainda sofremos muito preconceito na sociedade, por exemplo, tem mulheres da minha idade que não aceitam seus corpos e eu luto por isso, para que todas possamos gostar de quem nós somos”, contou à reportagem do Jornal Bom Dia.

Com direção de William Vita, a minissérie, “Trips! O destino entre sonho e arte”, foi gravada em Buenos Aires em julho. “Fui selecionada para fazer parte do elenco em abril. Depois, tudo foi acontecendo de forma bem rápida, pois tive que viabilizar a viagem e como não tinha orçamento suficiente para cobrir os gastos, optei por realizar rifas e vender docinhos. Graças a Deus e a todos que me ajudaram, ocorreu tudo bem”, pontuou a atriz.

Para além da dimensão profissional, Isadora destaca como a experiência foi inesquecível para sua vida pessoal. “Como também sou fotógrafa, percebi que atuar em frente às câmeras é algo único, pois envolve muito frio na barriga e é preciso lembrar as falas, resumindo, é maravilhoso, não imaginei que seria tão fantástico participar. Sobretudo, pude aprender nesse tempo que estive lá e conheci uma cultura diferente”.

Esse foi um dos primeiros e mais importantes passos da atriz que sonha seguir avançando. “Foi muito importante para minha carreira. Agora, posso dizer com firmeza que é isso quero fazer. E mostrar aos outros que tudo é possível com esforço, pois do céu só caí chuva (risos)”.

A minissérie acontece em uma viagem escolar e aborda temáticas relacionadas à adolescência, tais como relacionamentos amorosos e de amizade. Isadora interpretou a Laura, personagem vilã da história e que é usuária de drogas. “Ela faz parte de um grupo de pessoas mais despreocupado com a vida, praticam bullying e abusam do uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes. A história se desenvolve ao faltar esses produtos, e, após isso, surgem cenas de crimes, mas não sabemos quem cometeu”.

Nessa semana foi lançado o trailer e a estreia está marcada para o fim de novembro deste ano. “Outra notícia boa é que a segunda temporada já está confirmada e deverá ser gravada em Santiago no Chile”, concluiu Isadora. A minissérie estará disponível na internet, pelo site do Youtube.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas