0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Administração de Maximiliano de Almeida recebe exemplares da Coleção produzida pelo Instituto AEIOU

Administração Maximiliano de Almeida
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Prefeita Municipal de Maximiliano de Almeida recebeu em seu gabinete a visita de representantes do Instituto AEIUOU. Na oportunidade foi compartilhado exemplar da coleção de livros produzidos pelo Instituto.

A idealizadora da criação da coleção, Daniela Tartari Brusco, residente em Sananduva, relatou como a ideia surgiu. Segundo ela, a iniciativa partiu após a percepção de que a creche em que seu filho Davi estava matriculado possuía pouco ou quase nada de material pedagógico de apoio. Partindo desta necessidade Daniela foi à busca de materiais do gênero na internet, e não teve êxito na busca. A partir desta necessidade teve a iniciativa de inscrever o Projeto através do Fundo Estadual da Cultura (FAC), da Secretaria de Estado de Cultura. Sendo o trabalho selecionado, teve a percepção da grandiosidade da idéia, já que dentre os 400 inscritos, este ficou como 5º colocado. Visto a relevante posição no ranking da proposta, Daniela mencionou sua grande responsabilidade em produzir um material de qualidade. Para a criação e produção a escritora contou com a ajuda de mais profissionais para a criação de um material de alta qualidade. Para isso teve a colaboração de terapeuta, pedagoga, psicopedagoga, fonoaudióloga, ilustradora e revisora.

Adersen Chrestani membro do Instituto destacou a importância do projeto executado. Para ele isso representa um divisor de águas dentro da literatura infantil, com uma obra única e direcionada para crianças no início da alfabetização. “Um projeto  e instrumento que servirá de apoio no processo de inclusão na escola e sociedade” declarou.        

A prefeita Dirlei Bernardi do Santos salientou a importância do projeto e fez um agradecimento pela produção e visita ao município. Para ela a valorização das crianças e no ser humano são temas emergentes e o material colaborará no processo de educação para as crianças locais.

A Coleção AEIOU foi lançada no dia 04 de outubro. Possui seis volumes de livros infantis, confeccionados com o objetivo de auxiliar a compreensão e a estimular a prática de leitura por crianças portadoras de necessidades especiais, essencialmente com Autismo e Síndrome de Down, com faixa etária de 2 a 6 anos de idade. Neste momento de lançamento, estão sendo distribuídos gratuitamente exemplares para escolas, institutos e demais instituições de toda a região. A versão online está disponível para download no endereço: www.editoratorabichinhos.com.br/publicacoes.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas