22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Itatiba do Sul realiza 6º Encontro de Citricultores

Evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre agricultores e lideranças locais, com o objetivo de levar informações inerentes à citricultura do município

teste
Encontro Citricultura
Por Terezinha Mariza Vilk/ Assessoria Emater/RS-Ascar - Regional de Erechim
Foto Divulgação Emater/RS-Ascar

O Dia de Campo sobre Citricultura realizado em Itatiba do Sul, na sexta-feira (13/05), na propriedade do produtor Antônio Roque Pasini, na Linha Sbardeloto, reuniu cerca de 100 pessoas, entre agricultores e lideranças locais, com o objetivo de levar informações inerentes à citricultura do município. 

Em uma das estações, o produtor Pasini apresentou a sua propriedade e os manejos realizados na produção de laranja e nogueira pecã. O assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, engenheiro agrônomo Nilton Cipriano Dutra de Souza, falou sobre o cultivo da nogueira-pecan. O extensionista da Emater/RS-Ascar Ivonir Biesek orientou sobre os cuidados e fatores importantes que devem ser analisados na implantação de novos pomares. O consultor do Sebrae, Thomas Andrade, falou sobre o manejo fitossanitário dos pomares de citros. 

Após as estações técnicas, houve o pronunciamento das autoridades. A prefeita Adriana Katia Tozzo deu as boas-vindas aos presentes e enfatizou a importância da parceria entre Secretaria da Agricultura e a Emater/RS-Ascar no desenvolvimento da citricultura do município. O engenheiro agrônomo Souza destacou o empenho dos produtores do município em melhorar a produtividade dos citros frente às adversidades encontradas no dia-a-dia. A programação também foi acompanhada pelo supervisor da microrregião, Cilon Fialho da Silva.

O evento promovido pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura, através da Secretaria da Agricultura, faz parte das comemorações dos 51 anos de emancipação de Itatiba do Sul.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas