Depois de 10 anos, a comunidade decidiu o local em que será construída a capela mortuária dos bairros Atlântico, Novo Atlântico, Maria Clara e Redenção, de Erechim. A reunião foi realizada na noite de quarta-feira (1º), no ginásio do bairro Atlântico com representantes locais, que definiram a construção da capela em terreno localizado na rua Abilio Lotario Machry com a rua Neuton Luiz Piccoli, no bairro Maria Clara. Para uma parcela contrária, esse não é o melhor local, inclusive apresentaram alternativas, que não foram aceitas pela maioria.
Prefeitura
Segundo o secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Paulo Jeremias dos Santos, a reunião foi bem tranquila com os quatro representantes dos bairros, e um dos moradores representando aqueles que são contrários a obra no local.
“Recolhemos mais de 500 assinaturas em favor da capela, no local definido, já que essa é uma demanda de muitos anos. Eles querem que seja feito o quanto antes. Vamos dar encaminhamento agora já que foi decidido democraticamente”, disse.
O secretário explica que para achar outro lugar teria que fazer abertura de rua e se tornaria um custo muito elevado. “Eles manifestaram o desejo que seja ali, então, daremos encaminhamento”, afirma.
“O projeto já foi encaminhado para análise da Secretaria de Obras. Agora, teremos toda a parte burocrática, em seguida vai para o processo licitatório. Depois disso vamos fazer todo o esforço para deixar até o fim de ano tudo organizado. Esperamos que até o ano que vem esteja pronta. É difícil dizer quando, depende muito do processo licitatório”, comenta o secretário. O projeto está pronto e a capela vai custar cerca de R$ 200 mil.
Comunidade
O morador do bairro Maria Clara, Davi Angelo Seguetto, participou da reunião e disse que o resultado não foi muito bom para quem não queria a construção da capela na rua Abilio Lotario Machry, com a rua Neuton Luiz Piccoli. “Argumentei se seria possível deslocar a capela uns 100 metros para cima, mas o pessoal está irredutível”, comenta.