12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Jacutinga: Grupo de jovens empreendedores visita município

teste
O grupo foi recebido no Eco Parque da Usina
Por Prefeitura de Jacutinga
Foto Prefeitura de Jacutinga/Divulgação

Nesta semana, um grupo de jovens que integra o Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para Juventude Rural, atendido pelo Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), da Emater/RS- Ascar, foi recebido pelo prefeito Beto Bordin em uma visita ao Parque Municipal Ernesto Menin, conhecido como Eco Parque da Usina.  

A visita contou com a participação da coordenadora do Cetre, Rosaine Gomes Baldissera, e da extensionista e coordenadora estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural para Juventude Rural, Clarice Vaz Emmel Bock, do Núcleo de Desenvolvimento Social da Emater/RS-Ascar.

O objetivo do curso é contribuir na construção de possibilidades de permanência dos jovens no meio rural, para serem protagonistas e empreendedores do processo de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, reforçando perspectivas de sucessão rural.

O prefeito Beto Bordin ressaltou a importância de as novas gerações darem continuidade aos trabalhos do campo. Ele destacou a existência de uma grande diversidade de atividades econômicas disponíveis para a população do interior, inclusive o turismo rural que, segundo ele, cresce cada vez mais no município. Já a diretora de Governança e Gestão, Emanuela Lodea, deu as boas-vindas ao grupo e agradeceu por escolherem Jacutinga para o desenvolvimento deste trabalho técnico.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas