23°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Obituário

David Coimbra morre aos 60 anos em Porto Alegre

Jornalista lutava contra um câncer

teste
Davi Coimbra
Por Correio do Povo
Foto Reprodução Youtube

O apresentador e colunista David Coimbra morreu nesta sexta-feira aos 60 anos em Porto Alegre. O jornalista, que estava afastado dos trabalhos na RBS, lutava contra um câncer há pelo menos dez anos. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento em tratamento e a situação se agravou. 

Coimbra graduou-se como jornalista na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Enquanto estava na faculdade, trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina, onde redigia resenhas de livros, entrevista autores e acompanhava escritores em visitas no Rio Grande do Sul. 

Passou por mais de 10 redações no Sul do Brasil, entre elas: Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã (Criciúma), Jornal NH, Jornal de Santa Catarina, Rádio Eldorado (SC), Rádio Guaíba e RCE TV (SC). 

É autor dos romances "Canibais - paixão e morte na Rua do Arvoredo" (2004) e "Jô na estrada" (2010), dos livros de ensaios históricos "Jogo de damas" (2007) e "Uma história do mundo" (2012), das coletâneas de crônicas "Mulheres!" (2005) e "Um trem para a Suíça" (2011), entre outros. A última obra é o livro "Hoje eu venci o câncer" (2018), em que David relata como descobriu a doença e quais métodos o ajudaram no tratamento.

Em nota nas redes sociais, tanto Inter quanto Grêmio se manifestaram sobre a morte do jornalista. "Um profissional que soube expressar com maestria sua paixão pelo futebol e pela cultura", disse o Inter. "Um dos grandes da Comunicação gaúcha, atuou em diversos veículos de expressão. Informou, opinou, apresentou, e sempre cativou", disse o Tricolor.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas