24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Viadutos: Secretaria de Saúde promove curso de atendimento pré-hospitalar

teste
O curso foi teórico e prático, com duração de 28 horas
Por Prefeitura de Viadutos
Foto Prefeitura de Viadutos/Divulgação

A Secretaria de Saúde de Viadutos ofereceu aos seus colaboradores enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de veículos de emergência, o curso de atendimento pré-hospitalar (APH), com duração de 28 horas, desenvolvido com metodologia teórica e prática. A capacitação foi realizada no último mês.

Segundo a administração municipal, a realização de um curso de atendimento pré-hospitalar incentiva o desenvolvimento da equipe porque potencializa o trabalho de liderança, de agilidade, de dinamismo e de confiança. Além disso, oportuniza o aperfeiçoamento da assistência prestada aos usuários, proporcionando a eles maior tranquilidade e segurança.

O APH visa a identificação precoce de emergências clínicas e traumáticas, e posterior atuação, seguindo técnicas específicas.

A Secretaria destaca que durante cursos de APH, os discentes recebem instruções para realizar o atendimento de acordo com as recomendações de restrição do movimento da coluna e controle de hemorragias externas graves. Além disso, aprendem a atuar em conformidade com os protocolos de reanimação cardiopulmonar estabelecidos pela organização American Heart Association (Associação Americana do Coração).

Publicidade

Blog dos Colunistas