22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Cultura

CTG Sentinela da Querência participará do Festmirim

Invernada vem ensaiando assiduamente para o evento de danças que será realizado em Santa Maria de a partir de amanhã

teste
Invernada vem ensaiando assiduamente para o evento de danças
Sentinela.jpg
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Invernada vem ensaiando assiduamente para o evento de danças que será realizado em Santa Maria de a partir de amanhã

 

A invernada mirim do CTG Sentinela da Querência, de Erechim, participa no próximo fim de semana da 22ª edição do Festival Tradicionalista Mirim (Festmirim). O evento de danças tradicionais será realizado em Santa Maria de 29 a 31 de junho e conta com modalidades individuais de declamação, chula, dança de salão, além de concursos de instrumentos.

Participam do festival grupos de danças das invernadas mirim de todo o Estado no qual somente dançam crianças com na faixa etária de 10 a 13 anos. A invernada do CTG Sentinela da Querência é a única da região que participará do evento, representando a 19ª região tradicionalista (19ª RT) nas danças tradicionais.

O grupo é formado por 12 peões e 12 prendas e participará também nas modalidades individuais com dança de salão, declamação masculina e feminina e chula, etapas das quais também participarão outros CTGs da 19ª RT.

Conforme o coordenador da invernada, Vanderlei Gowacki, para se preparar para o festival o grupo vem ensaiando assiduamente. “Ensaiamos normalmente nas segundas e quartas à noite em torno de uma hora e meia. Agora que estamos próximos ao festival estamos ensaiando diariamente em torno de três horas por dia, aproveitando as férias das crianças”, salienta.

Tanto empenho é para alcançar o objetivo do grupo, que é voltar para casa com conquistas. “Queremos voltar com um bom resultado para engrandecer nossa região tradicionalista a qual estamos inseridos e representando; além de coroar tanto esforço praticado por nossos dançarinos, instrutores e familiares juntamente com nossa patronagem do CTG Sentinela da Querência”, ressaltou.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas