A estante de troféus da Banda Marcial de Quatro Irmãos já está ficando pequena para tantas premiações. E mais uma vez, neste fim de semana, o grupo conquistou mais um troféu, dessa vez no Encontro Estadual de Bandas Marciais. O concurso, promovido pela Associação Gaúcha de Bandas (AGB), aconteceu em Capão da Canoa e reuniu Bandas Marciais de todo o Estado.
Bicampeonato
A equipe de Quatro Irmãos conquistou o bicampeonato estadual mantendo a colocação conquistada em 2019. “A viagem foi incrível, os alunos puderam ter um dia de lazer na praia e no domingo tivemos nossa apresentação”, conta a coreógrafa Laisa Napp. Uma das propostas da banda é oportunizar os jovens a conhecerem novos lugares e, como explica Laisa, aliar os compromissos da banda com momentos de lazer e conhecimentos em pontos turísticos e cidades. Ao todo são cerca de 50 componentes.
Participam jovens de 8 a 21 anos, o projeto da banda é gratuito ofertado pelo município de Quatro Irmãos e Cras e é aberto a comunidade. Não é necessário saber tocar ou ter conhecimento musical, isso porque, como explica o professor de técnica musical e instrumental Adelar Millitz, o jovem aprende com a banda a manusear o instrumento e sobre técnica musical.
A banda conquistou as seguintes colocações:
1° lugar banda Marcial
2° lugar corpo coreográfico
“Foi muito importante porque uma semana após o concurso nacional de bandas no RJ a banda já se consagrou bicampeão no Estado e ver a alegria deles, dos alunos, dos professores e nós como administração pública estar colaborando e ajudando. Demos assistência no transporte e em outras questões e estamos muito felizes. Com certeza essas premiações elevam a autoestima e também coloca o nome de Quatro Irmãos em um nível superior na parte musical”, expressa o prefeito Giovan Poganski.
Novos voos
Agora, com este resultado, o grupo mais uma vez vai participar da etapa nacional do concurso e novamente vai em busca de bons resultados e de olho no futuro para alçar ‘voos maiores’. “Estamos muito felizes e animados pelo próximo ano, pois participaremos novamente do nacional buscando agora pontuação para o mundial”, relata a coreógrafa Laisa.