Em sua jornada por nosso município saiba onde se encontram pokémons, pokestops e ginásios
Não adianta, o jogo Pokémon Go já ganhou o coração dos erechinenses. Basta percorrer o centro que logo é possível encontrar uma grande quantidade de jogadores.
Além disso, algumas pessoas já encontraram formas de reunir jogadores e informações sobre o game em Erechim: via redes sociais. No Facebook é possível encontrar um grupo e uma página chamados Pokémon Go Erechim.
A ideia de reunir a galera de Erechim via grupo da rede social foi do analista de TI, André Felipe Todeschini (26). “Pokémon fez parte da vida de muitas pessoas e quando divulgado este novo jogo, se tornou o assunto mais falado nas redes sociais. Unindo história, desejo coletivo e bem comum para as pessoas, resolvi criar o grupo para que se tivesse informações reais do Pokémon em nossa cidade, tendo em vista que o jogo tem coisas especificas para cada município” explica o analista.
João Pedro Machado dos Anjos (16) partiu do mesmo princípio que André, reunir o pessoal que curte o game. “Resolvi criar a página pelo fato de Pokémon GO ser a inovação nos jogos para IOS e Android, e senti a necessidade de termos uma página para atualizações, diversão e para mostrar aos players locais” comenta o estudante. Existe também um grupo de Whatsapp onde dicas são trocadas em tempo real.
Pokestops
Pokestop é um local marcado no mapa do jogo – em azul – normalmente em lugares turísticos ou históricos – como igrejas e monumentos. Nesses lugares é possível encontrar itens para continuar jogando, como as pokebolas, usadas para capturar os monstrinhos.
Em Erechim alguns desses locais são: Catedral, Câmara de Vereadores, Praça dos Bombeiros, estátua do colono na Avenida Maurício Cardoso e a Igreja São Cristóvão.
Ginásios
Os ginásios são representados por torres de diferentes cores – definidas de acordo com a equipe que está liderando. Em Erechim os ginásios se encontram na Praça da Bandeira e na Praça dos Bombeiros.
Lugares inusitados
Encontramos Pokémons em lugares um tanto estranhos. Alguns na Rodoviária Municipal pareciam esperar pelos viajantes, já outros, sem demonstrar medo, zanzavam pelo Cemitério Pio XII.