19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Escola da URI encerra programa de internacionalização com escola da Espanha

Durante este período, as turmas estiveram engajadas em atividades colaborativas fazendo uso significativo das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação

teste
Uri.jpeg
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O projeto de intercâmbio virtual Olympic Virtual Exchange conectou os estudantes da Escola de Educação Básica da URI a estudantes da Escola La Salle de Los Corrales, de Buelna, na Espanha, nos meses de outubro e novembro. Durante este período, as turmas estiveram engajadas em atividades colaborativas fazendo uso significativo das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs). 

Nesta sexta-feira, 17, por meio do Google Meet, ocorreu o encontro de encerramento do projeto no qual estudantes e professores puderam conversar e refletir sobre a experiência vivida. A língua escolhida para a interação foi a inglesa e os estudantes da escola puderam, assim, praticar em um contexto real os conhecimentos adquiridos no Centro de Línguas URI.

Esta foi uma ação de internacionalização em casa que possibilitou o acesso a interações globais para um maior número de estudantes sem grandes investimentos financeiros. Em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU na Agenda 2030, a experiência fomenta a educação e a saúde de qualidade, uma vez que promove as competências globais e a saúde por meio do esporte.

As atividades foram planejadas e executadas em parceria entre os professores da escola da URI, Jancileidi Hübner e Bruno Felipe Assoni Faleiro, e os professores da Escola La Salle, Alberto Álvarez Fernandes e Olga Muñoz Vejo. A cerimônia de encerramento contou com a participação do Vice-Diretor da Escola, professor Alan José Bresolin, representando a direção e, também, interagindo com os estudantes espanhóis.

A escola parceira também é uma escola Pierre de Coubertin que trabalha em concordância com os valores olímpicos. Os participantes do projeto receberão um certificado de participação do Comitê Internacional Pierre de Coubertin. A experiência foi um projeto piloto que, devido aos resultados positivos, será continuada podendo conectar a Escola de Educação Básica da URI a outros países em 2024.

Publicidade

Blog dos Colunistas