22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Opinião

Tudo sempre acontece para o bem de todos

teste
Lucy Strada.jpeg
Por Lucy Strada - Astróloga e Terapeuta Transpessoal

Terminamos o mês de novembro com Vênus, o planeta dos relacionamentos, brigando com Quíron, um ponto astrológico associado a frustrações.

O grande questionamento que essa configuração nos traz é sobre a preservação da individualidade e da independência emocional nos relacionamentos que mantemos.

Então, vale observar como nos sentimos ou comportamos quando estamos sozinhos, quando estamos em família, no trabalho ou com amigos. Auto-observação para aprendermos mais sobre a própria verdade.

A partir destas observações podemos decidir largar tudo aquilo que não nos deixa bem, soltar todos os condicionamentos apreendidos, deixar de repetir padrões e modelos que nem mesmo sabemos por que os mantemos.

Saturno, o planeta que revela as inseguranças e medos, desafia o encontro de Sol e Marte, e todos brigam com Urano, o planeta das reviravoltas. Período tenso, até o final do mês? Sim, se ainda estivermos às voltas com dúvidas e receios!

Contudo, esse período traz oportunidades fantásticas para exercitarmos a liberdade e a maturidade, e assim nos livrarmos de fantasmas e percepções equivocadas que impedem o crescimento pessoal.

Para ajudar na confusão, ou para nos ajudar com a intuição sobre o que fazer, Netuno está em atrito com Mercúrio, a comunicação, até o início de dezembro. Esteja atento aos acordos e combinações e, se precisar assinar algum contrato ou documentos legais, leia tudo com muito cuidado, para não ter que lidar com frustrações e contratempos posteriormente.

Netuno tem a tendência a colocar óculos cor-de-rosa, projetar ideais e maximizar as expectativas. Seu objetivo é nos ensinar sobre perdão, fé e aceitação incondicional, mesmo que para isso tenhamos que derramar algumas lágrimas no processo evolutivo.

A partir de 7 de dezembro, quando Netuno entrar em alinhamento com a Terra, iremos colher as bênçãos de tudo o que fomos obrigados a aceitar, de tudo o que perdoamos e de todos os ressentimentos dos quais nos livramos, mesmo que muito a contragosto, desde o início de julho.

'Eu sou a presença da verdade em todos os passos do meu caminho' mantra poderoso para nos alinharmos ainda mais ao Coração.

 

 

 

 

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas