20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

União Brasil irá apoiar Polis na reeleição, e se der...indicar o vice!

teste
O encontro serviu para apresentar novos filiados e eleição da nova Executiva
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

O União Brasil de Erechim, realizou encontro partidário na noite da última sexta-feira (24), na Câmara de Vereadores e contou com a presença do deputado federal e presidente estadual da sigla, Luiz Carlos Busato e do deputado estadual Dirceu Franciscon.  O Legislativo erechinense estava lotado, com lideranças regionais, municipais e de vários partidos. Foram oito prefeitos, três vice-prefeitos e vários vereadores.

Foi um momento de escolha da nova Executiva, discursos para motivar a militância e apresentação de novos filiados, oriundos de vários partidos.

 

O flerte forte com o Executivo

O prefeito de Erechim, Paulo Polis (MDB), estava presente e foi convidado para fazer parte da mesa. Quando o presidente estadual, Luiz Carlos Busato, usou da palavra, se reportou várias as vezes a Polis, deixando muito claro, que o União Brasil irá apoiá-lo nas eleições do ano que vem. Tipo um início de namoro, e que para dar um casamento perfeito, o União Brasil, pode indicar o candidato a vice-prefeito. Mas essa questão é para outro momento, quando forem realizadas as convenções partidárias que precedem o pleito municipal de 2024.

 

“A chegada de novos membros oportuniza alavancar outro patamar”

Para Jackson Arpini, que deixou o PSDB, para assumir a presidência do União Brasil, “o partido não muda de direção, mas, sim, avança para caminhos que perpassam pelo fortalecimento da legenda. É como uma corrida de revezamento. A chegada de novos membros oportuniza alavancar outro patamar e, com certeza, em 2025 essa casa republicana terá representação do UB. É um compromisso", afirmou Arpini.

 

Os motivos da troca dos Tucanos pelo UB

O dirigente partidário, também elencou os motivos para ingressar no União Brasil: “é pelo que estamos vendo e vivenciando está noite: as pessoas e pelas pessoas”, pontuou Arpini.

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas