Desde 2008, estamos vivenciando uma profunda jornada de transformação coletiva e individual, guiada pela energia de Plutão no signo de Capricórnio.
Capricórnio é o signo do trabalho árduo, ambição e realização. Com Plutão nesse signo, houve uma transformação na forma como as pessoas veem o sucesso e uma nova compreensão sobre o que significa realização pessoal.
Crise nos relacionamentos
Durante esses anos, fomos obrigados a encarar problemas profundos em nossos relacionamentos, como desconfiança e dependência emocional, e a ressignificar nossas ambições, tradições e relações de poder, alinhando-nos com um propósito mais elevado.
Algumas pessoas foram forçadas a lidar com crises e perdas, seja por separações ou por reformatações nas relações existentes, enquanto outras, sentiram a necessidade de mudar de profissão ou de buscar novos desafios.
Recomeços baseados na verdade individual
Essa fase foi marcada por luto, mas também por oportunidades de novos começos. Aqueles que superaram as crises e se conectaram com a Verdade pessoal experimentaram um amor mais comprometido e sólido.
Entre 02 de setembro e 11 de outubro, Plutão faz uma pausa para uma última reorganização. É como se a vida desse um tempo para a gente rever tudo o que aconteceu nos últimos anos, deixar para trás o que não nos serve mais e fazer as malas para uma nova jornada.
Mantenha a calma
Talvez tenhamos dias de pressão e de tensão pela frente. Será importante manter a calma, controlar as emoções e buscar a paz interior. Se nos apegarmos a regras ou ideias fixas, vamos nos sentir cada vez mais irritados.
Para vibrar em equilíbrio com essa configuração astrológica, precisamos exercitar a verdade. Isso significa parar de tentar entender tudo logicamente, deixar para trás o que nos machuca, perdoar tudo e todos, e abrir nosso coração para a presença do amor.
Aproveite as oportunidades
Faça as pazes com o passado. Converse com seus parceiros sobre seus sentimentos e expectativas. Encere parcerias tóxicas que estão baseadas em jogos emocionais. Construa relacionamentos mais alinhados com sua essência. Aceite o fluxo da vida, sem adaptações, resignações ou submissões.
É normal sentir-se instável em tempos de mudanças. Permitir-se sentir todas as emoções, sem julgamento, é o primeiro passo para a cura. Ao invés de resistir às suas emoções, tente acolhê-las como ondas que vão e vêm.
‘Nada que é real pode ser ameaçado’ – mantra poderoso para quando acreditarmos que estamos sozinhos, perdidos ou desamparados