O Governo de Erechim, com intuito de fortalecer a produção agrícola e também as industriais locais, realizou no fim do ano passado, atualizações nas Leis de Incentivo da suinocultura e da produção avícola de corte. Com ampliação dos incentivos, equipes técnicas e agricultores conheceram as mudanças e manifestaram interesse em investir e ampliar suas produções.
Produção avícola de corte
A propriedade da família Rampi, foi a primeira a aderir a nova Lei de Incentivo, investindo na construção de um novo aviário com alta tecnologia. A entrega técnica foi realizada nesta sexta-feira (8), com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis, do secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, secretário adjunto Lindomar Kossmann, servidor Tobias Biazi, representantes da Emater-RS/Ascar, Cooperalfa, Aurora e Cresol.
A família Rampi lembrou que há 33 anos trabalha com a produção de aves, sendo o casal Rodrigo e Débora Rampi, responsáveis pela propriedade atualmente. Além do aviário com capacidade de mais de 30 mil aves, agora a produção conta com o novo investimento, que tem capacidade de mais de 42 mil aves.
Incentivos
O secretário William Racoski lembra que o produtor recebeu, através da Lei de Incentivo, toda terraplanagem da área e vai ter incentivos financeiros, a partir do 1º ano de produção. “A atualização que fizemos no ano passado mais que ajudar no processo de construção e ampliação, visa manter os jovens no campo, impulsionando os investimentos das famílias”, explica.
O investimento da família é de mais de R$ 1,5 milhão de reais. O prefeito Paulo Polis lembra que essa parceria com o município tem o intuito de agregar valor à propriedade. "Já tínhamos o incentivo e ampliamos para dar mais condições para os produtores investirem na ampliação ou até iniciarem na área. Parabéns a família Rampi pelo investimento que com certeza trará retorno rápido e valor a propriedade. Lembramos que essa parceria da Cooperalfa e Aurora tem ainda demanda para mais 40 aviários”, disse o prefeito Polis.