0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Construção e Decoração

Complementos alegres e cores vivas também dão um ar mais leve ao ambiente

Sua casa está preparada para o verão?

Por Fórum da Construção
Foto Divulgação

Saiba como organizar o ambiente para a chegada da estação mais quente do ano

O verão está à porta e, com sua chegada, vêm as altas temperaturas e todas as suas consequências. Mas você está preparado para a chegada da estação mais quente do ano? Confira as dicas para aproveitar o melhor deste período.
Refrescante, alegre e cheia de vida
Você pode usar a cor branca que absorve o calor, por exemplo, mudando alguns pequenos detalhes podemos conseguir um ambiente mais fresco e com a cara do verão em cômodos como a sala. Para conseguir um ambiente com sensação de refrescância necessitaremos que o branco predomine, uma cor que aporta frescor e absorver o calor. Para dar mais vida a esta cor pode-se combiná-la com tons alegres e com a cara do verão como o laranja e o roxo e tons como verde e azul. 
Complementos alegres e tecidos leves
 Se você tem móveis ou complementos em cores suaves, pode jogar com esses complementos para suavizar o ambiente. Por exemplo, adicione almofadas coloridas e estampadas a um sofá liso, substitua as cortinas espessas e quentes do inverno por outras de tecidos mais leves que deixem a luz passar, persianas de bambu (ou de outro material) para dar um toque mais fresco. 
A madeira na decoração produz um efeito de aconchego. Se a casa estiver decorada com móveis de madeira em cor natural, para aportar sensação de frescor pode-se adicionar pequenos elementos decorativos como cristal transparente ou metálicos para que o ambiente não fique tão cansativo e o ambiente se torne mais leve. 
Frutas, plantas e flores
Outra ideia para dar colorido e refrescância é utilizar o poder das frutas, plantas e flores à seu favor. Escolha recipientes de vidro, cristal, enfim que sejam transparentes (fruteira por exemplo) e encha-os com flores ou frutas de diferentes cores e coloque-os sobre mesas auxiliares ou sobre a mesa de jantar. E não esqueça dos vasos com plantas naturais, que além de embelezar ajudarão a purificar o ar. 
Deixe todas as portas interiores abertas. Utilize ventiladores portáteis para empurrar o ar fresco de outros cômodos e atrair o fresco para o ambiente desejado.

Leia também