Publicidade

Construção e Decoração

imagem.JPG

5 dicas para quem deseja vender um imóvel com rapidez

Por

Vender um imóvel em tempos de crise não é uma tarefa fácil. Por isso, para colocar casas à venda ou apartamentos, existem algumas dicas que podem ajudar a acelerar esse processo. Confira:

        1 – Cuide dos detalhes burocráticos

Antes de vender seu imóvel, é necessário deixar tudo regularizado: impostos, contas do condomínio e outros débitos. Você precisa provar que seu nome não está incluído em processos judiciais, além de organizar uma série de documentos. Muitas vendas não são concluídas justamente por problemas contratuais.

        2 – Deixe o imóvel em boas condições

A apresentação faz toda a diferença. Portanto, deixe sua casa ou apartamento limpo, organize os móveis (se houver) e deixe tudo em ordem para o comprador. Se houver um azulejo trincado, por exemplo, você pode passar uma má impressão de que não cuidava bem de seu imóvel e que podem existir mais problemas.

        3 – Estabeleça um preço justo

Essa dica parece óbvia e até subjetiva demais. Mas o que é um preço justo? A verdade é que muitas pessoas supervalorizam os ativos que possuem, seja um carro ou um apartamento. O ideal, nesses casos, é desapegar. Procure a média de preço do mercado e estabeleça um preço justo para o comprador. Dessa forma, será mais fácil vender o seu imóvel.

        4 – Procure especialistas

Precificar seu imóvel pode não ser uma tarefa fácil. Para te ajudar nesse processo, procure imobiliárias e corretores. Eles são especialistas nesse tipo de transação e no mercado imobiliário. Uma dica importante é contratar uma só empresa que se empenhe em vender o seu imóvel em vez de contar com mais de uma e correr o risco de o apartamento ou casa desvalorizar.

        5 – Dê atenção ao anúncio propriamente dito

Fazer uma boa propaganda é um grande passo para vender seu imóvel. Coloque o máximo de detalhes possíveis e, se anunciar na internet, coloque boas fotos que mostrem todas as áreas do apartamento. Também tome cuidado com as palavras: elas devem estar bem escritas para não causar desconfiança ou sensação de desleixo no comprador.

Leia também