0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Roda Motor

Saiba como proteger sua moto de roubo e furtos

Saiba como proteger sua moto de roubo e furtos

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Diariamente, milhares de motos são roubadas em todo o país. Entretanto, com algumas iniciativas e atitudes é possível diminuir muito a chance de ter sua moto roubada. Com base nessa informação e na preocupação com a segurança do motociclista a RS1 listou algumas dicas essenciais para sua segurança:

1° Trava na moto - Além daquela trava original de guidão existem infinitos tipos de travas, mas é importante escolher algo prático, que seja fácil de colocar e de tirar para o motociclista não ter dificuldade na hora de usar a moto. Isso não garante a segurança, mas torna muito mais difícil para o ladrão conseguir roubá-la.

2° Local para estacionar -  É importante nunca estacionar em ruas desertas, pois isso é um convite para haver um roubo ou até mesmo danos na moto. Sempre estacionar em local movimentado de preferência diante de comércio ou portaria de prédio.

3° Garagem - O ideal é deixar sua moto invisível a outros olhos que não o seu na sua garagem e, é sempre bom deixar a moto travada, mesmo na garagem só por precaução.

4° Lugares desertos e horários alternativos -  A noite é o horário que as motos mais são roubadas, isso porque quanto mais tarde menos gente na rua, por isso se possível evitar andar em horários de pouca movimentação.

5° Fique alerta - Cuidado para não ficar distraído e ser pego de surpresa por um assaltante, você tem que ficar atento e andar despachado, não como se estivesse perdido ou procurando um endereço, porque isso chama a atenção. Além disso, não é bom também ficar parado, ou subir na moto e ficar afivelando o capacete por bastante tempo.

6° Olho no retrovisor – Com ele você pode ver o que está acontecendo atrás de você e se tem alguma coisa suspeita.

7° Rota – Cuidado com os caminhos que você toma, ir em linha reta faz a distância ser menor, mas não mais segura, o ideal é variar o caminho que você faz, cada dia ir por rotas diferentes.

8° Enfeitar a moto – Evite enfeitar demais a motocicleta o melhor é se manter neutro, fazer de tudo para não chamar a atenção, sem nada de alto valor.

Leia também