21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Roda Motor

Onix

Chevrolet entra em campo com o Onix Seleção

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, a Chevrolet elegeu o Onix para estrear uma série especial alusiva ao time pentacampeão mundial. Batizado de Onix Seleção, o modelo é caracterizado por um pacote exclusivo de itens de conforto e de acabamento que ressaltam elementos de design e de tecnologia do veículo.

Elenco campeão
Os destaques externos começam por dois elementos inéditos de design: os retrovisores prateados e o brasão da equipe brasileira posicionado nos paralamas dianteiros. Completam a lista as rodas de liga aro 15 e as lanternas escurecidas, os faróis com máscara negra e detalhes na cor smoke, as luzes auxiliares de neblina, a antena esportiva no teto, a moldura da grade e o adesivo de coluna em preto brilhante.

Por dentro, chamam a atenção o sistema multimídia Chevrolet MyLink com comandos de áudio e telefonia no volante, que conta ainda com revestimento premium. Freios ABS com EBD, airbag duplo, alerta de não afivelamento do cinto, ar-condicionado, direção hidráulica, bancos com regulagem de altura, painel com aros centrais cromados e velocímetro digital são outros itens de série valorizados pelos consumidores.

"O Onix é o carro artilheiro em vendas da Chevrolet no Brasil, e esta série Seleção oferece, além de um motor econômico, elementos sofisticados de acabamento sem deixar de ter um toque de exclusividade. Detalhes como as rodas escurecidas e os retrovisores prateados ressaltam a personalidade do modelo", define Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet.

Com produção limitada a três unidades, o Onix Seleção chega às concessionárias da marca em três opções de cores: Branco Summit, Preto Global e Azul Sky. O motor é o 1.0 SPE/4 de até 80 cavalos e 9,8 kgfm e torque. A transmissão é manual, de cinco marchas.

Patrocínio ao futebol
Desde agosto de 2014 até 2019, a Chevrolet é patrocinadora máster da Seleção Brasileira de Futebol e do Brasil Global Tour, série de jogos amistosos que o time fará ao redor do mundo contra outras importantes equipes.

Na ocasião, ficou acertado que a gravata dourada da Chevrolet apareceria estampada no calção de treino e no agasalho dos jogadores, assim como em placas publicitárias e no ônibus da Seleção. Paralelamente o técnico Dunga passou a ser um dos embaixadores da marca.

A Chevrolet é ainda parceira do Instituto General Motors no projeto " One World Play", que tem como foco o apoio ao esporte em regiões carentes, por meio da doação de bolas indestrutíveis para organizações que atendem jovens de classes sociais menos favorecidas.

A empresa possui longa tradição no apoio ao futebol e ao motorsports no Brasil e no mundo. No país apoia também competições como a StockCar e o Campeonato Brasileiro de Futebol (Séries A e B), além da seleção brasileira de "beach soccer".

Na Europa, a Chevrolet patrocina há alguns anos grandes clubes, como o Manchester United, da Inglaterra --considerado uma das potências do futebol e, portanto, uma marca global que está em linha com a estratégia mundial da empresa.

Leia também