0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Beleza Feminina

Faça contorno em torno dos lábios utilizando um lápis de boca no tom do batom.

Batom escuro: como fazê-lo durar mais

Por Dino Releases
Foto Divulgação Pinterest

Na bolsa de uma mulher não pode faltar um (ou mais) baton(s) para realçar a beleza feminina... É inevitável, toda mulher tem e sair de casa sem ele, muitas vezes, é sinônimo de sair nua por aí. As opções de cores são diversas e, com isso, os truques de aplicação também. Cada tom pede por cuidados específicos. E, sem dúvidas, o que mais traz desafios são os tons escuros.

Batons escuros tendem a borrar mais fácil (ou, em verdade, os borrões se tornam mais evidentes, já que a cor é mais forte). Tendem também a sair conforme falamos, bebemos ou comemos em uma festa, ou mesmo no dia a dia.

Neste inverno, o batom escuro é super tendência na moda para maquiagens. Para evitar que o batom escuro – queridinho de muitas – saia com facilidade, separamos abaixo 5 dicas sensacionais para que o seu batom escuro dure muito mais.

Faça um contorno em torno dos lábios utilizando um lápis de boca no tom do batom. O contorno ajudará para delimitar o exato espaço para aplicação do batom e isso servirá para o batom não derreter ou borrar.

Passe um batom líquido antes do batom em bastão. Dê preferência para um batom líquido da mesma cor do bastão; o batom líquido ajudará a fixar ainda mais a cor do produto em sua boca, evitando que ele saia com facilidade (seja ele de acabamento mate, cremoso, cintilante ou brilhoso).

Não tem lápis de boca e nem batom líquido da mesma cor? Vamos para a opção do pó compacto. Aplique com batidinhas de pincel pó compacto nos lábios para deixá-lo mais sequinho e, por cima, aplique o batom. O batom demorará mais para sair, pois foi aplicado em uma superfície sem umidade.

Horas antes da maquiagem, esfolie e hidrate os lábios. Lábios bem hidratados ajudam a fixar melhor o pigmento do batom.

Por fim, existem sprays fixadores para maquiagem que podem ser usados para durabilidade de sombras e maquiagens de pele e, outros, especificamente para os lábios. São ótimas opções, pois blindam o batom de “problemas” como comidas e bebidas.

Leia também