0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Beleza Feminina

Especialista dá dicas sobre quais peças são mais indicadas para a temporada

As joias certas para as férias

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Especialista dá dicas sobre quais peças são mais indicadas para a temporada

Vai viajar nas férias e não sabe quais joias levar ou como embalá-las? A dica geral é optar por peças leves e, principalmente, com movimento. Além disso, os adornos que contam com pedras refletem a cara do verão. É o que explica a designer de colares e empresária, Beatriz Beretta. Outra sugestão é levar joias coringas, que combinem com várias ocasiões.

“As argolas em ouro e sem diamantes são modelos versáteis, já os colares podem ser mais diversificados, longos ou curtos, com turquesas, corais, ágatas de diversas cores e ônix. Quanto aos anéis, uma boa opção são os com design em elos entrelaçados”, explica Beatriz.

Para quem prevê uma saída mais clássica durante a viagem, a opção é um brinco longo em ouro ou também brincos com pedras e ouro. Para combinar o visual, escolha anéis com pedras. A designer comenta, ainda, que dependendo do perfil da pessoa, sempre vale a pena apostar e levar algo diferenciado.

“As pérolas são os itens que não devem entrar na mala caso o destino seja o litoral. A maresia e a água do mar agridem o glóbulo, assim como qualquer creme hidratante, perfume e protetor solar”, pontua a designer. A forma de transportar as joias também exige atenção. Para garantir que as peças cheguem até o seu destino e retornem sem danos, a orientação é condicioná-las em embalagens separadas para não atritarem-se entre si.

Leia também