0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Saúde

Estudos consistentes já comprovam que os ritmos cardíacos, respiratórios e cerebrais se sincronizam

Equilíbrio físico e emocional por meio da Biomúsica

Por Divulgação
Foto Izabel Seehaber/ Fernando Genro

Depois de completar treze anos de atividades e dez anos de apresentar uma nova sede, a clínica Sintonia Holística continua inovando. Desta vez lançou um espaço inédito para a prática de musicoterapia e biomúsica quântica – sons da Saúde. A inauguração ocorreu no último dia 13.

Após um ano de intensos estudos e pesquisas o músico, o terapeuta e colaborador Lucas Zaleski recebeu um diploma internacional e uma moderna sala equipada, seguindo as normas de exigência. Neste espaço é realizada a prática de procedimentos terapêuticos no controle do stress, prevenção e tratamento de patologias e psicopatologias físicas e emocionais para todas as idades. Lucas forma-se pela Escola Internacional de Musicoterapia e Biomúsica com sedes na Argentina e Espanha. “Atualmente a humanidade passa por grandes problemas de doenças ligadas ao stress que desequilibram o campo emocional e posterior o físico. A música, quando bem usada e dimensionada, é um elemento auxiliar em todos os campos da medicina”, explica.

Conforme Lucas, vale destacar que não se trata apenas de ouvir música. “Por traz dos ritmos, melodias, harmonias e letras, existem efeitos que denominamos como Metamúsica que tem como finalidade estudar o poder oculto das frequências existentes nas composições”, salienta, citando que a Biomúsica auxilia no reequilíbrio dos ritmos naturais da nossa vida, reestruturando a “sinfonia biológica”.

Lucas ressalta ainda, que estudos consistentes já comprovam que os ritmos cardíacos, respiratórios e cerebrais se sincronizam automaticamente com a música. Dessa forma é possível obter mais qualidade de vida sem causar efeitos colaterais, pois a música não possui contraindicação desde que usada com critérios.

O diretor da clínica Terapeuta Lourenço Dalla Rosa afirma que este momento é especial, pois com o incremento da nova terapia, a clínica se posiciona como uma das maiores e melhores do Brasil nesta área, pela excelência e amplitude dos serviços prestados. A Clínica Sintonia Holística trabalha hoje com seis profissionais e já ultrapassou 22 mil atendimentos.

Mais sobre a clínica

A clínica Sintonia Holística já é referência em procedimentos de avaliação e tratamentos de medicina natural, com terapias complementares e integrativas: corpo, mente e alma. As principais técnicas utilizadas são: Irridologia, Ressonância Quântica Magnética, desintoxicação por Bioressonância, Biomagnetismo, Constelação Familiar e Empresarial, Barras de Access, Massagens, ajustes articulares, Musicoterapia e Biomúsica.

Além destas terapias se utiliza dos melhores medicamentos naturais do mercado.

A grande diferença dos tratamentos da clínica é que estes não tem efeitos colaterais e são tratadas as causas das enfermidades.

A clínica está localizada na Rua Cezar Galli, 103, Bairro Fátima, em Erechim. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3321 0039 ou pelo site: www.sintoniaholistica.com.br

Leia também