Euro R$ 3,94 Dólar R$ 3,21

Blog do A Voz da Diocese

Divulgação

O ressuscitado vive entre nós

Por A Voz da Diocese

Estimados Dsiocesanos! Após a Páscoa, o mistério da morte e ressurreição vai se revelando aos discípulos, aos poucos, através das manifestações do Ressuscitado. Eles precisaram percorrer um caminho de fé para compreenderem e interiorizarem a ressurreição e a presença do Senhor glorioso em suas vidas.

Reconhecer ou não reconhecer a presença de Cristo ressuscitado na nossa vida do dia a dia faz a diferença. Para sermos pessoas novas, não basta reconhecer que Cristo ressuscitou. É preciso reconhecer a sua presença na nossa vida cotidiana. Sem isso, lembramos e celebramos apenas um fato histórico de um passado distante, que não toca a nossa vida.

Na fé, precisamos ter a certeza de que Jesus está vivo no meio de nós e caminha conosco. Ele nos pede para participar das nossas decisões difíceis, para redescobrirmos a verdade da cruz, para acolhermos a sua presença com ternura, especialmente quando as incertezas, as angústias e o desânimo cobrem com a sombra da noite o nosso coração. Ele pede sinceridade de coração, colocando a confiança nele e acreditando na vida.

A presença do Ressuscitado nos fala de acolhida, de perdão, de esperança, da força de uma vida nova, límpida e fecunda, na qual a amargura da traição é vencida pelo amor humilde e sincero. Ele é a luz de um novo dia para a humanidade e a luz da nossa vida se O buscarmos com o coração sincero. A verdade abre o nosso coração para deixar o fogo de Deus desfazer as resistências e os medos que nos impedem de ouvir a voz do Ressuscitado pedindo para caminhar conosco.

Tende todos um bom domingo.

Dom José Gislon
Bispo diocesano de Erecim.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Sagitário
22/11 até 21/12
Boa nova, sagitariano: o ingresso de Marte em seu signo....

Ver todos os signos

Publicidade