Um agricultor que estava desaparecido foi encontrado dentro de uma cobra píton-reticulada na Indonésia. Akbar Salubiro, de 25 anos, foi atacado e devorado pela cobra de 7 metros numa plantação de palma na região de Sulawesi, de acordo com a polícia daquele país.
Agricultores locais desconfiaram que o homem pudesse ter sido engolido pelo réptil, que já havia sido visto na região. Decidiram caçar a cobra e, ao encontrá-la, perceberam que ela tinha uma protuberância enorme.
Ao cortar o animal, encontraram o corpo de Salubiro, ainda de botas e roupa. Imagens de vídeo feitas com celular mostrando a cobra sendo aberta foram divulgadas pela imprensa na Indonésia.
A píton-reticulada divide com a sucuri o título de maior cobra do mundo. Ambas, normalmente, enrolam-se nas vítimas, matando-as por sufocamento. Normalmente essas cobras não mastigam a comida. As mandíbulas de ligamentos flexíveis permitem engolir uma presa por inteiro. Ainda assim, há limites.
Casos de pítons-reticuladas engolindo homens adultos são raros. Já casos envolvendo crianças ou animais, como ratos, porcos e até vacas. Especialistas acreditam que essa é a primeira vez em que existem evidências confiáveis, como o vídeo, de que uma píton-reticulada devorou um adulto humano. Outros casos previamente relatados ocorreram em áreas remotas e sem testemunhas confiáveis.