21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Novos semáforos começam a ser instalados

A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira e o secretário de Segurança, Rafael Testa acompanharam o início da instalação de dois novos conjuntos semafóricos.

teste
Foto: Divulgação
Por Divulgação

Serão sete conjuntos semafóricos com sistema de tecnologia avançada

A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira e o secretário de Segurança, Rafael Testa acompanharam o início da instalação de dois novos conjuntos semafóricos.

Os equipamentos - que fazem parte do Projeto do Anel Viário, que pretende dar mais fluidez ao trânsito do Centro da cidade - serão instalados nas ruas Paraná e Sergipe, esquinas com a Avenida Sete de Setembro. 

Para a vice-prefeita é fundamental informar à comunidade que estes novos equipamentos somente irão entrar em funcionamento na primeira quinzena de dezembro, em conjunto com os demais semáforos que serão substituídos nas avenidas centrais. “Os semáforos novos, com tecnologia de LED, vêm para atender uma demanda da sociedade com base em análises técnicas. Além disso, aqueles que serão substituídos por essa nova tecnologia que otimiza a circulação, através da onda verde, serão reaproveitados em outros locais”, destaca Ana Oliveira.

Segundo o secretário de Segurança no total serão sete conjuntos semafóricos com sistema de tecnologia avançada que objetiva a humanização no trânsito em que o pedestre passará a integrar a fase semafórica com tempo exclusivo para sua travessia. “Esses semáforos passaram por um estudo técnico e foram aprovados pelo COMTRAN e serão instalados no eixo central das avenidas Sete de Setembro e Maurício Cardoso”, explica Rafael Testa.

“Os equipamentos passam a operar em conjunto e a data será divulgada à comunidade. Ainda, importante ressaltar que a conscientização das pessoas sobre educação e humanização no trânsito deve se manter através de uma política pública, onde o respeito às pessoas e a vida tem o valor principal”, conclui.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas