24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Loteamento Bem Morar é pauta de reunião com prefeito de Erechim

Vereadores reuniram-se para discutir as possibilidades de entrega das propriedades do loteamento Bem Morar.

teste
schmidt 00.JPG
Por ASSECOM – Poder Legislativo
Foto ASSECOM – Poder Legislativo

Os vereadores da base do governo reuniram-se na manhã desta terça (07), no gabinete do prefeito para discutir o loteamento Bem Morar Erechim. Na ocosião estavam presentes os vereadores Claudemir de Araújo (PTB), André Jucoski (PDT) e o líder do governo na casa, Renan Soccol, e o prefeito e vice-prefeito Luiz Schmidt e Marcos Lando, respectivamente.

O loteamento movimentou a rotina de debates de vários agentes, como as dimensões do poderes públicos, bem como os mutuários e a cooperativa responsável pelo mesmo.

Conforme assessoria de comunicação, o tema foi levantado há duas semanas no Plenário da Casa pelo vereador Araújo, oportunidade em que solicitava, em pedido de providências, ao prefeito municipal, a liberação de 120 terrenos dos 150 que o Executivo possui junto ao mesmo para que sejam sorteados pelo poder público através da Pasta responsável.

Os vereadores reforçaram, também, que solicitação vinha ao encontro às várias reivindicações de proprietários que já adquiriram um terreno, ou seja, já se encontram pagos há vários anos, como também está sendo pago o valor do IPTU relativo aos mesmos. Desta forma, para quem adquiriu um, além do custo do aluguel e IPTU de sua moradia, tem que pagar o segundo IPTU.

A liberação, conforme foi levantado em recente encontro no local com os dois Poderes e a cooperativa responsável, irá mobilizar grande parte da economia local, pois várias casas serão levantadas, o que demanda grande quantidade de materiais de construção. Mais de 200 proprietários estão esperando o momento para concretizar o sonho da casa própria, conclui a assessoria.

Desta forma, nesta terça, de acordo com Araújo, o prefeito irá dar o sinal positivo, já que cerca de 80% da infraestrutura do local já está concluída. Houve a solicitação de 120 terrenos. “Vamos ficar atentos aos próximos passos de agora em diante, mas temos a certeza de que os futuros moradores terão uma boa notícia em breve”, finalizou Araújo. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas