Euro R$ 3,82 Dólar R$ 3,22

Publicidade

Ensino

Estudantes da região vão à capital para lançamento de livro

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Com o intuito de incentivar a leitura e o exercício da produção textual dos estudantes, a Secretaria Estadual de Educação, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Sebe), está lançando a 25° edição do livro Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias.  A todo, 95 alunos do interior do Estado e da capital foram selecionados para serem os autores da obra que terá uma sessão de autógrafos na Praça Principal da 63° Feira do Livro de Porto Alegre na próxima sexta-feira (10), às 13hs.

Os estudantes virão acompanhados com 84 professores e terão todas as suas despesas pagas. Os alunos que residem em locais com mais de 300 quilômetros de distância da Capital terão hospedagem com café da manhã e almoço no Hotel City. Aqueles que residem mais perto terão o transporte.

Na sexta-feira (10), ainda na parte da manhã, a Seduc irá premiar com um certificado todos os participantes em cerimônia oficial na sede da Secretaria Estadual de Educação. Seis estudantes da região viajam nesta terça-feira (9) para Porto Alegre, onde serão certificados e participarão da sessão de autógrafos: Guilherme Costenaro da Escola Getúlio Dorneles Vargas; Laura Pertile Picoli da Escola Antonio Burin; Maria Clara Poletto Fontana, da Escola Carmen Scott Pacheco; Thomas de Souza Pansera, da Escola de Educação Básica São Valentim; Wellinton David Marmentini, da Escola Barra do Rio Azul; e Thuany Barnaszeski  do Colégio Presidente Costa e Silva.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas