Euro R$ 3,82 Dólar R$ 3,25

Publicidade

Erechim

Gincana promovovida pelo Hospital de Caridade arrecada mais de 4,5 toneladas de alimentos

Por Assessoria
Foto Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (9), entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social receberam doações, no total, 4.594 quilos de alimentos, não perecíceis.

A iniciativa ocorreu em função da gincana promovida pela Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital da Caridade. As entidades beneficiadas foram: Lar da Criança, Cantinho da Luz, Obra Santa Marta, Creche Madre Alix e o Centro Cultural e Assistencial São Cristóvão (Cecris).

Além da Sipat, participaram da organização da gincana a SCIH (Semana do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar), organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH).

Conforme informações do setor de comunicação do Hospital, a solenidade contou com a presença do diretor-presidente do HC, Cláudio Rogério Galli; do Superintendente Geral, Claudiomiro Carus; do Administrador Éder Spitcza; dos coordenadores das equipes que participaram da gincana e dos representantes das entidades beneficiadas que, simbolicamente, receberam um certificado da doação.

“A doação é resultado da Gincana da SIPAT, destacando a grande mobilização e envolvimento das equipes na arrecadação dos alimentos, não apenas pelo prêmio, mas pelo engajamento e satisfação de poder ajudar às entidades que tanto se dedicam a atender crianças e famílias, fazendo a diferença nas suas vidas” disse Claudiomiro Carus, em seu pronunciamento.

Os representantes das entidades enalteceram a iniciativa e pontuaram a importância do alimento no desenvolvimento de suas atividades. Organizaram entre si a divisão e a quantidade dos alimentos destinados a cada instituição.

 

Gincana da Sipat

            A Gincana da SIPAT do HC iniciou no dia 12 de outubro e encerra nesta sexta-feira, 10, quando serão anunciados os vencedores. Contou com nove equipes, totalizando 123 colaboradores das áreas assistencial, administrativa e de apoio. Foi realizada com os objetivos de promover a integração entre os funcionários, despertar o interesse pela prevenção da saúde e segurança no trabalho e realizar ações solidárias para com a comunidade e entidades assistenciais.

            Dentre as atividades que foram propostas pela organização, estavam Quiz sobre segurança do trabalho e Controle de Infecção Hospitalar, apresentação de paródia sobre os mesmos temas do Quiz e a arrecadação de alimentos não perecíveis.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas