Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Erechim

Espetáculo de poloneses comemora 25 anos da URI

Por Assessoria
Foto Arquivo BD

Durante os dias 14 e 18 de novembro, grupos poloneses vão mostrar sua cultura em uma exposição no Espaço Cultura Viva. A mostra compõe o calendário do projeto URI 25 Anos – Etnias e Culturas: o que nos une.

O projeto busca comemorar os 25 anos da Universidade Universidade Regional Integrada Alto Uruguai e das Missões (URI), completados no dia 19 de maio, e os 100 anos do município de Erechim, a ser comemorado em abril de 2018, bem como, intensificar a integração entre a universidade e as associações étnicas e culturais da região do Alto Uruguai.

As atividades desenvolvidas pelos grupos pretendem aproximar a comunidade da cultura polonesa, informa assessoria de imprensa. A programação contará também com uma Celebração Religiosa Polonesa, na Capela Santo Agostinho, no dia 17 às 19h30.

“Serão oficinas de danças, bordados, cantos, relatos de experiências educativas e culturais na Polônia, além de um espaço para debate entre pesquisadores, escritores e a comunidade sobre a imigração polonesa. As atividades culminam no espetáculo ‘Cultura, Amor e História’, que será conduzido pelos grupos Auresóvia, de Áurea; Orzel Bialy, de Criciúma/SC; e o Jupem, de Erechim” comenta assessoria.

 Para participar das atividades é necessário fazer agendamento por meio do telefone 3520-9000, ramal 9147, ou pelo e-mail: coletivoeducador@uri.com.br. Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis no Setor de Protocolo da URI Erechim e também com representantes dos grupos polônicos.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas