21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Acadêmicos de Engenharia Elétrica da URI participam de Congresso Brasileiro em MG

teste
eletrica.jpg
Por Assessoria de comunicação
Foto Divulgação

Os acadêmicos do Curso de Engenharia Elétrica da URI Erechim, Deividi Zaions e Anderson José Balbino, participaram da 14ª edição do Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência (Cobep), realizado de 19 a 22 de novembro na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Além de ouvirem lideranças de renome nesse setor, os acadêmicos também apresentaram um trabalho de pesquisa sobre “Análise Comparativa de Conversores Buck e Boost Aplicados a Diferentes Técnicas de Rastreamento de Máxima Potência (MPPT) para Sistemas Fotovoltaicos”. O trabalho teve como co-autores os professores Adilson Luis Stankiewicz,coordenador do curso, e Cássio Luciano Baratieri.

A pesquisa é resultado de um projeto de Iniciação Científica de 2015, orientado pelo professor Adilson. “Nossos professores desenvolvem pesquisas em diferentes áreas, que qualificam nosso curso e dão oportunidades aos nossos acadêmicos de participar de congressos relevantes na área. Este contato com a pesquisa científica é importante no processo de formação dos futuros profissionais e docentes”, destacou o coordenador.

Os acadêmicos relatam a experiência como um momento excepcional para suas formações profissionais. “Estar em um dos maiores eventos da Engenharia Elétrica e poder contribuir com ele, faz valer todo o esforço empregado nos anos de graduação e de iniciação científica”, afirma Deividi Zaions.

O evento       

A 14ª edição do Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência foi organizada pela Sociedade Brasileira de Eletrônica de Potência (Sobraep) e pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O Congresso, que reúne várias universidades brasileiras e do exterior, é um dos mais importantes fóruns brasileiros para pesquisadores em eletrônica de potência, sendo uma excelente oportunidade para interagir com os demais atuantes do setor elétrico, fortalecendo a participação da indústria e da academia.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas