Euro R$ 3,94 Dólar R$ 3,34

Publicidade

Ensino

Unopar-Cemap Erechim realiza sua primeira jornada Acadêmica

Por Da Redação - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

A Unopar-Cemap Erechim realizou na última semana sua primeira jornada acadêmica, que teve como tema "O mundo digital e o mar por onde navegamos". O evento contou com apresentações culturais, palestras e questionamentos relevantes à formação dos acadêmicos de todos os cursos da instituição. 
Na segunda-feira (27), a palestra de abertura foi com a psicóloga e gestora Lisiane Liotto, que abordou o tema "A Gestão do Tempo". Na sequência, o engenheiro Marcus Botura tratou dos "Desafios do Gestor". Na terça-feira (28) a jornada recebeu o promotor da Vara da Infância e Juventude da Promotoria de Erechim, Dr. João Fábio Munhoz Manzano, que tratou do tema: "A Era Digital e o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente". Neste dia a professora Ana Maria Pereira abordou a questão da "Educação na Era Digital".
O tema geral foi extremamente atual e de suma importância, uma vez que os acadêmicos estão diariamente conectados com o mundo digital e utilizam as ferramentas tecnológicas em prol de sua formação. O evento propiciou a interação com diferentes áreas de conhecimento, a complementação da formação acadêmica dos estudantes, além de auxiliar no processo de aliar conhecimentos teóricos aos conhecimentos humanos de empatia e sensibilidade. Neste sentido a jornada permitiu aos estudantes conhecer um pouco mais das profissões que estes almejam fora do ambiente acadêmico.

 

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas