Euro R$ 3,94 Dólar R$ 3,34

Publicidade

Ensino

Ex-alunas do São José promovem encontro marcado pela emoção

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Foi através da tecnologia, mais precisamente graças ao uso do Whatsapp, que as ex-normalistas do Colégio Franciscano São José, da turma de Magistério formada em 1967, se reencontraram 50 anos depois da conclusão do curso que deu a elas o direito de exercer a bem-aventurada profissão de educadoras.

Sob um céu azul de encantar os olhos e suavizar a alma, na manhã do último sábado (2) as hoje senhoras – todas entre os 69 e 71 anos – pareciam meninas que tinham muito o que recordar, em meio as estruturas do colégio que as formou para a vida e a carreira.

E foi exatamente isso o que fizeram, passeando pelo pátio, as antigas salas de aula, as escadarias e até a capela, que deu espaço a novas estruturas (sendo que a mesma foi deslocada para um espaço mais moderno).

Para a diretora do Colégio Franciscano São José, Irmã Silvana Arboit, que acompanhou a visita, momentos como este são de extrema significância para a instituição, uma vez que reforçam os laços da escola com a comunidade, referendando seu passado e garantindo a firmeza de propósitos para o futuro.

Após a visita ao São José, as ex-alunas, num total de 15 (algumas acompanhadas de seus maridos), se dirigiram à Cantina Trentin, onde participaram, ao lado do paraninfo da turma, Tobias Pereira Sobrinho e esposa, de almoço festivo.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas