Euro R$ 3,94 Dólar R$ 3,34

Publicidade

Ensino

Cursos da UFFS de Erechim se destacam como os melhores na região, no estado e no Brasil

Por Assessoria
Foto Divulgação

Nos resultados da avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgados na semana passada, todos os cursos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim foram bem avaliados e vários se destacaram no âmbito regional, estadual ou nacional. As informações referem-se ao Conceito Preliminar de Curso (CPC) – indicador de qualidade que combina, em uma única medida, diferentes aspectos relativos aos cursos de graduação.

O CPC é constituído por oito componentes, agrupados em quatro dimensões que se destinam a avaliar a qualidade dos cursos: desempenho dos estudantes; valor agregado pelo processo formativo oferecido pelo curso; corpo docente; e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo.

 

Destaques

 

- Arquitetura e Urbanismo

O curso da UFFS – Campus Erechim ficou em 1º lugar na Região Sul do país e em 9º lugar no Brasil. Foram avaliados 221 cursos.

 

- Ciências Sociais (Licenciatura)

É o melhor curso do Rio Grande do Sul e o 3º na Região Sul. Considerando os 86 cursos avaliados em todo o país, também teve uma posição de destaque, no 12º lugar.

 

- Engenharia Ambiental

Foi destaque em 4º lugar no Rio Grande do Sul, 7º na Região Sul e 18º no país. No total, 197 cursos de todo o Brasil foram avaliados.

 

- Geografia (Licenciatura)

O 1º colocado no Rio Grande do Sul também teve posição de destaque na Região Sul com 5º lugar e no país com a 6º posição.

 

Considerando todas as Instituições de Ensino Superior que ofertam cursos no Alto Uruguai gaúcho, a UFFS é a mais conceituada – baseando-se tanto no CPC quanto no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Entre todas as instituições públicas federais presentes no Rio Grande do Sul, a UFFS está na 4ª posição – a Instituição possui, no estado, campi em Erechim, Passo Fundo e Cerro Largo. Já no cenário nacional, entre as 98 instituições públicas federais de todo o país, a UFFS aparece na 24ª posição e, no conceito médio da Graduação a UFFS é a 3ª instituição mais bem conceituada do Brasil.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas