0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Rafael Ayub é o novo presidente da Câmara de Vereadores

Parlamentar do PMDB fica à frente do Legislativo no exercício de 2018

teste
Nova mesa diretora da Câmara de Vereadores é eleita com nove votos
Por Karine Heller
Foto Karine Heller

Durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Erechim, realizada na noite de ontem (18), Rafael Ayub do PMDB foi eleito como presidente do Legislativo erechinense para o exercício de 2018. Com duas chapas inscritas para o processo eleitoral, os vereadores votaram através do voto aberto, para a escolha dos novos membros da mesa diretora da casa.

Exatamente às 18h45, faltando 15 minutos para o início da sessão, o bloco da situação protocolou junto à diretoria geral do Legislativo, chapa composta pela vereadora Eni Scandolara (PP) para presidente, Gilson Serafin (PSD) como vice-presidente, Flávio de Barcellos (PDT) como primeiro secretário e Márcio Pavoni (SD) para segundo secretário.

No total, a chapa de oposição ao governo que já havia registrado sua candidatura na última semana, composta por Rafael Ayub (PMDB) como presidente, Ilgue Rossetto (PV) como vice-presidente, Alessandro Dal Zotto (PSB) como primeiro secretário e Sandra Picoli como segunda secretária, foi eleita vencedora do pleito com nove votos contra oito.

Para dar apoio as chapas concorrentes membros dos diretórios dos partidos políticos estiveram presentes acompanhando a votação, bem como alguns secretários de governo. A presidente do PMDB de Erechim, Ana Oliveira destacou que a união de forças é fundamental para o bom andamento da legislatura na Câmara de Vereadores. “A eleição da nova mesa diretora representa o resultado de um processo democrático, onde os parlamentares votam de acordo com seus preceitos. Todos que fazem parte da oposição trabalharam juntos para esse resultado. O desejo do nosso partido é que se continue a dar andamento aos trabalhos e que, cada vez mais, todos os parlamentares, independente de sigla política, sigam lutando pelo bem da nossa população”, declarou Ana Oliveira.

Aprendizado

O presidente eleito do Legislativo, Rafael Ayub avaliou positivamente as ações da Câmara de Vereadores em 2017 e projetou um próximo ano de muito trabalho, frente à presidência da casa. “Esse foi ano de aprendizado e de renovação no parlamento. Acredito que realizamos um bom trabalho durante o ano e, apesar da maioria no Legislativo ser oposição ao governo, apreciamos e votamos todos os projetos encaminhados pela prefeitura. Para isso levamos sempre em conta a qualidade das ações para o município e para a população de Erechim. Independente de sermos oposição, bons projetos, voltados à melhoria da qualidade de vida das pessoas, sempre terão parecer favorável do Legislativo erechinense, independente de partido político. Além disso, estabelecemos um bom relacionamento com o Executivo e, através do diálogo, buscamos trabalhar de forma harmônica para o desenvolvimento socioeconômico de Erechim. Vamos seguir assim. Trabalhando para o bem das pessoas e com foco no crescimento da nossa cidade”, disse Ayub.

Sem surpresas

Como já era esperado, todas as votações para os quatro membros que compõem a mesa diretora ficaram com o placar de nove a oito, representando os nove vereadores de oposição e os oito da situação.

Veja como votou cada parlamentar

Alderi Oldra (PT) – chapa da oposição

Alessandro Dal Zotto (PSB) – chapa da oposição

André Jucoski (PDT) – chapa da situação

Claudemir de Araújo (PTB) – chapa da situação

Eni Scandolara (PP) – chapa da situação

Emerson Schelski (PSDB) – chapa da situação

Flávio de Barcellos (PDT) – chapa da situação

Gilson Serafin (PSD) – chapa da situação

Ilgue Rossetto (PV) – chapa da oposição

Lucas Farina (PT) – chapa da oposição

Márcio Pavoni (SD) – chapa da situação

Nadir Barbosa (PMDB) – chapa da oposição

Mario Rossi (PMDB) – chapa da oposição

Rafael Ayub (PMDB) – chapa da oposição

Renan Soccol (PSDB) – chapa da situação

Sandra Picoli (PCdoB) – chapa da oposição

Sérgio Alves Bento (PT) – chapa da oposição

Total de votos

Chapa da oposição – nove votos

Chapa da situação – oito votos

Total – 17 votos

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas