Publicidade

Segurança

"Ladrão perfumado" é preso no centro de Erechim

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

A quarta-feira (3) foi movimentada na área do policiamento ostensivo de Erechim. Diversas viaturas e policiais militares foram acionados para prender pessoas envolvidas em furtos, tráfico de drogas e desacato. Destaque para o caso cômico de um homem de 31 anos que furtou desodorantes e jogou pedras contra pessoas que tentaram detê-lo. Confira os registros divulgados pela Brigada Militar.

Recuperação de veículo roubado

No fim da madrugada de ontem (3), por volta das 6h, uma guarnição da Brigada Militar efetuava patrulhamento no Bairro Zimmer, quando na Rua Antônio Primo Santolin os policiais encontraram abandonado e aberto em via pública um veículo Kia/Besta. Em consulta ao sistema informatizado de dados verificou-se tratar de veículo furtado/roubado. O veículo foi removido e entregue na delegacia de polícia mediante registro para posterior restituição ao proprietário.

Tráfico de entorpecentes

Por volta das 09h30, após denúncia anônima de que um indivíduo foragido da justiça estaria escondido em uma residência localizada na Rua Santa Bárbara, Progresso, uma guarnição da Brigada Militar foi deslocada ao local. Enquanto efetuavam averiguações os policiais perceberam que o indivíduo foragido estava na frente da residência. Ao avistar as viaturas policiais o suspeito coreu para dentro da casa, sendo perseguido, conseguindo fugir por uma janela nos fundos da casa. Em averiguação na residência foi localizado um revólver cal 38 marca Taurus com três cartuchos intactos e um deflagrado, uma espingarda de pressão marca Rossi com adaptador para cal 22, três celulares, 91 pedras de crack, 466 gramas de maconha, uma pedra de crack pesando 13 gramas, 18 munições cal 22. Diante dos fatos o material foi apreendido e entregue na delegacia de polícia.

Prisão por posse de entorpecentes, desacato e resistência

Às 16h15, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de um veículo Fiat/Línea no Bairro Bela Vista, e no momento em que os policiais solicitaram ao condutor e dois passageiros para que saíssem do veículo, perceberam que um rapaz que estava no banco traseiro tentou se desfazer de algo, deixando no banco traseiro um simulacro de arma de fogo. Em revista a pertences pessoais a caroneira do veículo foi encontrada uma porção de maconha pesando 8 gramas. Neste momento o caroneiro que teve um simulacro apreendido começou a desacatar os policiais com palavras de baixo calão, sendo preso e necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo. O homem de 19 anos e a mulher de 49 anos de idade foram presos e encaminhados a delegacia de polícia onde foi efetuado o registro do fato.

Prisão por furto em estabelecimento comercial

No fim da tarde, por volta das 17h, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada na Avenida Uruguai, área central de Erechim, pois populares haviam detido um homem que teria furtado objetos de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Tiradentes. No local o homem estaria com pedras em mãos tentando fugir das pessoas, inclusive desobedecendo a ordem de parada emanada pelos policiais. Foi necessário o uso moderado da força para conter e algemar o mesmo. Em seguida uma funcionária do estabelecimento que havia sido furtado efetuou a entrega dos objetos que o homem havia furtado e abandonado no momento da fuga. O homem de 31 anos de idade foi preso e os objetos, sendo eles quatro kits de desodorantes que foram apresentados na delegacia de polícia onde foi efetuado o registro do fato.

Acidente de trânsito com lesões corporais

Às 18h40, uma guarnição da Brigada Militar foi deslocada na Avenida Uruguai, Bairro Centro, onde ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo um veículo Vw/Fox e uma motocicleta Yamaha/Crypton. Em decorrência do acidente a condutora da motocicleta restou lesionada, sendo conduzida pelo Samu ao Hospital Santa Terezinha para atendimento médico. Ocorrência registrada em forma de termo circunstanciado.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas