Publicidade

Erechim

Comissões do Legislativo serão eleitas após o recesso

camara.JPG
Por Karine Heller
Foto Arquivo BD

Nos bastidores da Câmara de Vereadores de Erechim não se fala sobre a formação das três comissões permanentes da casa. Ainda sem nenhum posicionamento oficial por parte dos 11 partidos com representatividade no parlamento, os nomes dos vereadores que estarão à frente das comissões de Justiça e Redação (que tem poder deliberativo e decisório), Desenvolvimento Social e Economia e Finanças, permanece incerto.

De acordo com a secretaria geral da Câmara de Vereadores, durante o período de recesso parlamentar, apenas a Comissão Representativa atua na casa legislativa. Formada por todos os parlamentares líderes de bancada e presidida pelo presidente, Rafael Ayub, o papel da comissão é deliberar sobre todas as demandas do Legislativo, até que a casa volte do recesso.

Ainda, segundo a secretaria geral, a eleição das comissões deve ocorrer nas primeiras sessões ordinárias de 2018. Com a volta do recesso marcada para 16 de fevereiro, a primeira sessão já tem data definida. Na segunda-feira, 19 de fevereiro, os parlamentares estarão reunidos para deliberar na primeira sessão ordinária da casa.

Em 2017, estiveram à frente das comissões de Justiça e Redação, Desenvolvimento Social e Economia e Finanças, respectivamente, os vereadores, Mario Rossi (MDB), Alderi Oldra (PT) e Lucas Farina (PT).

Comissão representativa

Presidente – Rafael Ayub (MDB)

Alessandro Dal Zotto (PSB)

André Jucoski (PDT)

Claudemir de Araújo (PTB)

Emerson Schelski (PSDB)

Eni Scandolara (Progressistas)

Gilson Serafin (PSD)

Ilgue Rossetto (PV)

Lucas Farina (PT)

Márcio Pavoni (Solidariedade)

Mario Rossi (MDB)

Sandra Picoli (PCdoB)

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas