Publicidade

Estado

Estado oferece mais de 16 mil vagas para alunos do ensino profissionalizante

educ.jpg
Por Ascom/ Governo do RS
Foto Divulgação

A Superintendência de Educação Profissional (Suepro) da Secretaria da Educação (Seduc), até 9 de fevereiro, recebe as matriculas dos alunos que fizeram opção por cursarem o ensino médio profissionalizante da rede de escolas do Rio Grande do Sul. No primeiro semestre do ano, estavam disponíveis 16.642 em 160 escolas. No total, a rede  pública oferece 44 tipos diferentes de cursos  que contemplam 11 eixos tecnológicos.

As matrículas ocorrem sempre de forma presencial.  No interior do Estado, elas devem ser feitas nas Centrais de Matrícula, Coordenadorias Regionais de Educação ou diretamente na secretaria das escolas. Em Porto Alegre, o atendimento ocorre na Central de Matrículas, na Seduc.

Cursos

As vagas disponíveis atendem aos seguintes cursos técnicos: Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária, Análises Clínicas, Celulose e Papel, Comércio, Comércio Exterior, Confeitaria, Contabilidade, Designer de Móveis, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estradas, Florestas, Gerência de Saúde, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção Automotiva, Manutenção de Máquinas Industriais, Manutenção e Suporte e Informática, Mecânica, Móveis, Meio Ambiente, Metalurgia, Nutrição e Dietética, Prótese Dentária, Publicidade, Química, Radiologia, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Saúde Bucal, Secretariado, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias, Vendas e Zootecnia.  

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 51 3288-4888 / 3288-4890 / 3288-4891 / 3288-4892.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas