Publicidade

Erechim

Boa temporada de piscinas em Erechim

Clima agradável e período de férias alavancam o movimento nos clubes recreativos

pisci
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Najaska Martins

Clima agradável e período de férias alavancam o movimento nos clubes recreativos

As temperaturas agradáveis desta época somadas ao período de férias de muitas famílias têm sido a combinação perfeita para aproveitar os clubes recreativos e balneários de Erechim e região. Prova disso é o crescimento significativo do movimento em locais como o Clube Esportivo e Recreativo Atlântico. Desde a abertura da temporada de verão em novembro, o local - que conta com quase 1,5 sócios - vem registrando aumento de até 60% no número de visitantes nos turnos da manhã e tarde, e também no início da noite, de acordo com o presidente, Julio Brondani. 
Situação semelhante ocorre na Piscina Clube e na sede campestre do Clube do Comércio, que também viram o movimento aumentar nos últimos meses. Em comum, todos citam a grande movimentação de famílias, já que o período é de férias escolares e de trabalho. Além das crianças, que se divertem na água sob a supervisão dos pais, muitos adolescentes e jovens vêm alavancando o movimentos nestes locais principalmente à tarde. Pela manhã, conforme a secretaria da Piscina Clube, Marjô Sadoski, são as mulheres as maiores frequentadoras, que aproveitam o sol da manhã em busca de um bronzeado para o verão.
O gerente administrativo do Clube do Comércio, Oscar Wilson Pietsch, reforça que este costuma ser um período de maior movimentação nas piscinas, já que além das férias escolares, muitas famílias também projetam seu descanso. "Como as crianças gostam de aproveitar o verão na água, os pais os trazem a acabam curtindo também", salienta, ao ressaltar que as manhãs e tardes de clima agradável também colaboram para essa procura. 
Para este fim de semana, porém a previsão do tempo não é tão positiva para quem pretende aproveitar as piscinas, já que para este sábado e domingo podem ocorrer pancadas de chuva isoladas à tarde e noite, de acordo com o site Climatempo. Ainda assim, as temperaturas devem permanecer agradáveis, com mínima de 20ºC e máxima de 30°C. O sol volta com tudo na segunda-feira, quando a previsão é de tempo bom, com máxima de 28°C, mas na terça-feira a chuva retorna à região, declinando as temperaturas, que oscilarão entre 17°C e 27°C.
 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas