Publicidade

Segurança

Brigada Militar divulga ocorrências do final de semana

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O setor de comunicação da Brigada Militar divulgou as principais ocorrências atentidas no final de semana. 

A sexta-feira (05) da Brigada Militar foi marcada pelo cumprimento de mandados de prisões no Bairro Presidente Vargas e prisões por posse de entorpecentes na Praça Daltro Filho. Em função de denúncias ou abordagem em atividades de patrulhamento de rotina, guarnições foram deslocadas nesses locais para atender as ocorrências.

Mandados de prisão

Ocorrência de desentendimento de casal termina com prisão de homem com histórico de passagens policiais por homicídio, na Rua José dos Santos Capello, Bairro Presidente Vargas. A ocorrência foi atendida no início da tarde, às 12h30, e ao consultar os dados do casal no sistema informatizado, os brigadianos da guarnição detectaram que o homem de 26 anos de idade, possuía um mandado de prisão. Conforme assessoria, o sujeito foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro do fato, e posteriormente foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, ficando a disposição da justiça.

Na Rua Josefina Dalla Rosa, também no Bairro Presidente Vargas, às 13h20, guarnição efetuava patrulhamento de rotina, os policiais avistaram um indivíduo conhecido no meio policial, e sabendo que contra o mesmo havia um mandado de prisão, foi efetuada a abordagem e prisão do homem de 27 anos de idade, que já tinha passagens policiais por furto qualificado. Desta forma, os brigadianos encaminharam o sujeito a a Delegacia de Polícia, para registrar o fato, e posteriormente foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanece à disposição da justiça.

Posse de entorpecentes

Guarnição da Brigada Militar aborda homem com posse de entorpecentes, às 20h30, na Praça Daltro Filho. No local foram abordadas várias pessoas, e em revista pessoal o homem de 19 anos de idade foi encontrado duas porções de cocaína. Conforme assessoria, o sujeito foi ouvido em termo circunstanciado confeccionado no local pelos policiais e após foi liberado.

No mesmo local e horário, brigadianos abordaram homem de 21 anos de idade portando maconha. O homem também foi ouvido em termo circunstanciado confeccionado no local pelos policiais e após foi liberado.

Sábado (06)

Tentativa de furto a estabelecimento comercial

Denúncia de tentativa de furto a estabelecimento comercial localizado na Rua Alemanha, demanda deslocamento de guarnição da Brigada Militar, às 02h25. Conforme o setor de comunicação, uma guarnição foi informada e como estava próximo, logo chegou ao local efetuando a abordagem de um homem que estava ainda forçando a porta do estabelecimento. O homem de 37 anos de idade foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro do fato. Nada chegou a ser furtado do local.

Acidente de trânsito com lesões corporais

Acidente de trânsito na Rua João Caruso, Bairro Industrial, deixa motorista lesionado. Um veículo Ford/Fiesta chocou-se contra um poste de concreto que acabou caindo, vindo a derrubar outros quatro postes de madeira, em que todos ficaram sobre a via, às 06h50. O condutor do veículo de 33 anos de idade foi conduzido pelos Bombeiros ao Hospital Santa Terezinha para atendimento médico. O mesmo não desejou efetuar o teste do etilômetro, sendo autuado administrativamente. Os policiais fizeram no Hospital a documentação pertinente à ocorrência.

Em Estação

Cumprimento de mandado de prisão

Durante patrulhamento de rotina, guarnição aborda sujeito com mandado de prisão em seu nome, na Rua Simão Flores, às 14h50. Quando efetuou a abordagem do indivíduo, os policiais consultaram o sistema informatizado de dados e verificou-se que o homem de 54 anos de idade possuía mandado de prisão. Desta forma, a guarnição prosseguiu prendendo-o e encaminharam ao Presídio Estadual de Getúlio Vargas, ficando à disposição da justiça.

Domingo (07)

Acidente de trânsito com fuga do local do acidente

N madrugada de domingo, às 04h20, uma guarnição da Brigada Militar deslocou na Rua Isidoro Castilhos, Petit Village, onde ocorreu um acidente de trânsito envolvendo um veículo Fiat/Palio que acabou chocando-se contra o portão de uma residência. O condutor do veículo abandonou o veículo no local e fugiu, não sendo mais encontrado. O veículo foi removido junto ao depósito do Detran. A ocorrência foi registrada no local pelos policiais.

Recuperação de veículo furtado/roubado

Durante a tarde, por volta das 16h uma guarnição da Brigada Militar deslocou na Rua Tiradentes, Bairro Zimmer, onde encontrou abandonado um veículo Vw/Gol. Em consulta ao sistema informatizado de dados verificou-se tratar de veículo furtado/roubado. O carro foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro do fato, para posterior restituição ao proprietário.

Prisões por furto em veículo

No final do dia, por volta de 22h50, um cidadão informou a sala de operações da Brigada Militar que dois indivíduos teriam arrombado e efetuado o furto de objetos de um veículo Fiat/Uno que estava estacionado na Rua Euclides da Cunha, na região central da cidade. De acordo com informações disponibilizadas pela assessoria de imprensa, diante das características dos indivíduos, guarnições da Brigada Militar efetuaram averiguações e efetuaram a abordagem de dois indivíduos na Rua João Pessoa, sendo que um deles tentou fugir, porém foi alcançado e abordado. Com o mesmo foi encontrado um rádio veicular marca Pioneer e duas camisetas. Os mesmos foram reconhecidos pela testemunha como sendo os autores do furto. A vítima foi localizada e reconheceu o rádio e as camisetas como sendo de sua propriedade. Diante dos fatos os homens de 20 e 19 anos de idade foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante para o rapaz que carregava o rádio no momento da abordagem. Posteriormente o mesmo foi conduzido ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanece à disposição da justiça.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas