Publicidade

Ensino

Últimos dias para se inscrever no vestibular de Medicina da URI

uri.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Encerra na próxima terça-feira, 16, o prazo para realizar as inscrições para o primeiro vestibular do curso de Medicina da URI Erechim. As inscrições devem ser feitas pelo site uricer.edu.br/medicina.

O vestibular vai ser realizado no próximo dia 21 de janeiro, às 14h. Os candidatos irão concorrer as 55 vagas disponíveis, sendo que cinco vagas são reservadas para bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e cinco para o financiamento estudantil - FIES. A seleção será através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e uma prova de redação a ser realizada na própria Universidade.

A comissão organizadora do concurso alerta que os candidatos leiam com atenção ao que diz o edital do vestibular, pois para ingresso na sala de prova o candidato deve observar alguns aspectos: portar apenas documento de identificação, comprovante do pagamento da taxa de inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. Recipientes com água serão permitidos desde que sejam transparentes e sem rótulos. Além disso, a comissão alerta, também, que o candidato não deverá portar bolsa, sacola, botton, broche, boné, chapéu e similares, óculos de sol ou qualquer acessório na cabeça.

O curso de Medicina já conta com mais de mil inscritos. Eles são oriundos dos mais diferentes estados do país, principalmente do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Somente de Erechim, são quase duzentos inscritos. Outras cidades, como Porto Alegre, Passo Fundo, Chapecó, Concórdia e Santa Maria, também possuem um bom número de candidatos. Praticamente todos os municípios da região norte do estado e do oeste catarinense têm candidatos inscritos no concurso.

Confira o edital do processo seletivo para o Curso de Medicina no link: www.uri.com.br/medicina

 

Publicidade

Blog dos Colunistas